header top bar

section content

Promotor marca reunião com o Prefeito para tratar sobre os catadores de lixo em Sousa

Na próxima reunião será discutido como ficará a situação dos catadores de lixo e sobre os incêndios no lixão

Por

09/07/2014 às 09h47

Lixão foi substituído por aterro sanitário em Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Catadores de lixo estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira (07) com os promotores de justiça Leonardo Quintas e Mariana Neves para discutir assuntos sobre os trabalhadores do lixão de Sousa.

A presidente da associação dos trabalhadores de lixo reciclável, Evanilda Silva e a advogada da associação, Vera Vernaide, conversaram com representantes do Ministério Público a explicaram a situação dos vários catadores de lixo que estão desempregados após a implantação do aterro sanitário em Sousa.

O promotor Leonardo Quintans, marcou uma nova reunião para o próximo dia 15 de julho e convocou o Prefeito André Gadelha (PMDB) para discutir sobre a questão dos catadores de lixo. Também estarão presentes, o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Sousa, Carlos Jean Benício e o representante da empresa responsável pelo aterro sanitário.

Na próxima reunião será discutido como ficará a situação dos catadores de lixo e sobre os incêndios no lixão que foram provocados por vândalos.

Os catadores afirmaram que são mais de 30 famílias que trabalhavam diariamente no lixão para garantir o alimento, e com a criação do aterro sanitário todos ficaram desempregados. Os catadores disseram que se o problema não for resolvido eles irão interditar a PB que liga Sousa ao Lastro para impedir a passagem dos carros de lixo.

Aterro sanitário
A cidade de Sousa já tem um aterro sanitário. A empresa Trash Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos LTDA através do processo licitatório é a responsável e irá realizar a coleta de resíduos sólidos da cidade. O município antes da implantação do Aterro não possuía um local adequado para a disposição de Resíduos Sólidos Urbanos (lixo). A cidade utilizava depósitos de lixo (lixão). Este foi desativado e localizava-se nas mediações do Bairro Gato Preto.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: