header top bar

section content

Vândalos ateiam fogo em lixão, fumaça invade a cidade de Sousa e sufoca moradores. Fotos!

O lixão será transferido para outro local mais distante do centro urbano, para evitar que esse tipo de problema ocorra novamente.

Por

02/07/2014 às 10h55

Fumaça atingiu os céus da cidade de Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Os moradores da cidade de Sousa tiveram grandes dificuldades para respirar na noite da última terça-feira (01), por causa da fumaça do lixão que encobriu toda a cidade. Pessoas não identificadas atearam fogo no lixo pela manhã, e o fogo se estendeu durante a noite.

Quem ficou em casa também se sentiu sufocado por causa da intensidade da fumaça que só acabou depois de uma hora. Até mesmo o centro da cidade foi atingido pela fumaça.

Riscos à saúde
A fumaça é proveniente da queima de diversos materiais, tais como pneus, papeis, plásticos e, muitas vezes, materiais com risco biológico. Esse tipo de lixo contém diversos materiais poluentes e prejudiciais à saúde. 

O secretário de infraestrutura da Prefeitura Municipal de Sousa, Ananias Vieira, falou que o fogo no lixão foi provocado por vândalos. O secretário disse ainda que o lixão será transferido para outro local mais distante do centro urbano, para evitar que esse tipo de problema ocorra novamente.

Nas redes sociais os internautas postaram fotos da cidade coberta pela fumaça:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: