header top bar

section content

VÍDEO: “Está apta para atender Sousa e toda região”, diz gerente sobre nova agência do INSS em Sousa

A agência passou por uma ampla reforma e foi reaberta ao público nesta segunda-feira (27), voltando a funcionar em seu antigo endereço, na rua Doutor José Mariz, nº 22, no Centro de Sousa

Por Luiz Adriano

27/11/2023 às 19h39 • atualizado em 27/11/2023 às 19h47

A Agência Nacional do Seguro Social (INSS) da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, voltou a atender os cidadãos do município e da região nesta segunda-feira (27).

O gerente executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinicius Braga de Farias, conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e falou da relevante estrutura física do equipamento.

“A gente está devolvendo à população um ambiente totalmente reformado, adequado, com climatização, acessibilidade […]. Essa agência hoje ela está apta para atender Sousa e toda região, os 12 municípios polarizados por esta unidade”, disse.

A unidade conta com uma sala de espera para atendimento geral e outra para perícia médica, que acomodam aproximadamente 71 pessoas; nove guichês de atendimento; três salas de perícia médica; uma sala de avaliação social e uma de reabilitação funcional; além de três sanitários para o público, sendo um deles com acessibilidade.

Marcus Vinicius lembrou que além das cidades paraibanas que compõem a região, municípios dos estados vizinhos, Ceará e Rio Grande do Norte, também são atendidos no local. Ele reforçou que ao todo, são 35 mil benefícios o que faz girar mensalmente em torno de R$ 50 milhões nos 12 municípios correspondentes à agência.

Agência do INSS em Sousa-PB – Foto: TVDS

Durante o período de reforma que perdurava desde 2018, a agência de Sousa funcionou um tempo em um prédio cedido pela prefeitura municipal e por último passou uma temporada no CCJ da UFCG.

Uma das funcionárias, Aparecida Casemiro, a qual atua no setor de benefícios e tem conhecimento da demanda da região, se mostrou satisfeita com os investimentos e ressaltou que tais benefícios auxiliam não apenas os clientes, mas também os servidores.

“O cliente do INSS agora vai ter um espaço adequado para ser atendido e os servidores também. Traz dignidade tanto ao cliente quanto a nós servidores”, pontuou.

Gerente executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinicius Braga de Farias e Aparecida Casemiro, funcionária da agência de Sousa – Foto: TVDS

A agência voltou a funcionar nesta segunda-feira (27) em seu antigo endereço, na rua Doutor José Mariz, nº 22, no Centro de Sousa.


Veja mais fotos da agência:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: