header top bar

section content

VÍDEO: Fenômeno da natureza é visto nos céus do Sertão da PB e internautas fazem registros em diversas cidades

De acordo com as imagens é possível deduzir que sejam meteoros, fato este que já havia sido anunciado conforme o Royal Museums Greenwich

Por Luiz Adriano

23/12/2023 às 10h16 • atualizado em 23/12/2023 às 10h20

Vários internautas registraram um fenômeno da natureza que foi visto nos céus de várias cidades do Sertão da Paraíba na noite desta sexta-feira (22). Paraibanos de outras regiões como Curimataú e Seridó, também foram privilegiados com os registros.

É possível ouvir pessoas assustadas e outras surpresas com o fenômeno nunca visto antes com tanta visibilidade. (Veja no vídeo acima do texto).

De acordo com as imagens, é possível deduzir que sejam meteoros, fato este que já havia sido anunciado conforme o Royal Museums Greenwich.

Conforme a informação, a chuva de meteoros Úrsidas teria seu pico justamente entre essa sexta-feira (22) e este sábado (23). Segundo o texto, o fenômeno, iniciado em 17 de dezembro, deve se prolongar até a próxima terça-feira (26).

Foto: print de tela/vídeo/redes sociais

Alguns astrônomos cogitam ainda a possibilidade dos detritos vistos serem apenas lixo espacial, isto é, partes de foguetes e satélites obsoletos, que já estariam programados para serem descartados no oceano.

Conforme a Nasa, a chuva de meteoros é um fenômeno onde rochas espaciais entram na atmosfera da Terra e no decorrer do trajeto, a resistência do ar sobre a rocha faz com que ela fique excessivamente quente, e daí se ver uma “estrela cadente”.

Foto: print de tela/vídeo/redes sociais

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: