header top bar

section content

Com carga horária de 15 horas e certificado incluso, Sebrae abre inscrições para curso de oratória em Patos

Qualificação tem o objetivo de trabalhar técnicas de comunicação e aprimorar habilidades para quem busca melhorar a oratória

Por Diário do Sertão com Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

10/01/2024 às 18h49

Imagem ilustrativa - Crédito: PIXABAY

Com a proposta de trabalhar o desenvolvimento de técnicas de comunicação e o aprimoramento de habilidades com foco na construção de uma oratória segura e dinâmica, o Sebrae/PB está com inscrições abertas para o curso de oratória em Patos, na região do sertão do estado.

A qualificação está sendo ofertada através da agência regional da instituição na cidade e tem como objetivo atender a necessidade de empreendedores, profissionais que atuam no ambiente de negócios e pessoas interessadas em melhorar a comunicação em público.

Para realizar inscrição e garantir uma das vagas, os interessados devem comparecer à agência regional da instituição em Patos ou fazer contato por telefone (83) 9 9414-8214, disponível para atendimento também através do aplicativo WhatsApp.

Segundo o analista técnico do Sebrae/PB, Ferdinando Félix, o curso busca não somente potencializar as habilidades de comunicação do público, assim como estudar técnicas de oratória e contribuir com a construção do espírito de liderança empreendedor.

“A oratória é uma técnica muito valiosa e extremamente necessária para se destacar em diversos aspectos da vida pessoal e profissional. Nos dias de hoje, a comunicação eficaz por meio da oratória desempenha um papel estratégico e pode colaborar para influenciar pessoas, ajudar no networking, aperfeiçoar o desenvolvimento de liderança e impulsionar projetos”, disse.

Com carga horária de 15 horas e certificado incluso aos participantes que concluírem a qualificação, o curso está programado para ocorrer entre os dias 23 e 26 deste mês, com atividades planejadas para os horários das 18h45 às 22h30, na agência da instituição.

“Esse curso qualifica a pessoa para ser capaz de se expressar de maneira convincente e eficaz, adaptando a sua linguagem às exigências do contexto e às peculiaridades do público ao qual ele está se dirigindo. Nesse sentido, também é necessário enfatizar que, mesmo que um negócio funcione exclusivamente on-line com a execução das operações conduzidas, de ponta a ponta, no universo digital, a boa oratória ainda vem a calhar. Basta pensar nas lives, na gravação de conteúdos em vídeo e até mesmo nos áudios de WhatsApp que você terá que enviar vez ou outra. Tudo isso faz parte de uma boa oratória”, concluiu Ferdinando Félix.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: