header top bar

section content

Promotor insiste que está analisando se o Daesa causa prejuízo na cidade de Sousa. Veja vídeo!

"O Daesa recebe uma quantidade de água insuficiente para ser distribuída para a população de Sousa", disse o superintendente do órgão. Confira os detalhes!

Por

29/05/2014 às 10h38

Leonardo Quintans, promotor de Justiça

Um inquérito Civil no Ministério Público da Paraíba vai apurar as irregularidades no abastecimento de água no munícipio de Sousa. Moradores reclamam diariamente da falta do líquido precioso em vários bairros da cidade. 

De acordo com o promotor Leonardo Quintans Coutinho, o inquérito que foi instaurado há alguns meses está analisando o funcionamento do Daesa (Departamento de Água e Esgoto e Saneamento Ambiental). O objetivo do MP é verificar o funcionamento do órgão, se tem deficiência, se causa prejuízo ao patrimônio público e a partir daí tomar alguma providência com toda essa situação. 

O promotor revelou também que vai apurar a distribuição da água por parte da Cagepa se é suficiente ou não. “Nós estamos trabalhando no Inquérito Civil e ainda não temos uma posição definida sobre que medida será adotada, em breve teremos uma conclusão desse procedimento”, disse o promotor.

Já de acordo com o superintende do Daesa, Fernando Perissê, a Cagepa não está fazendo um trabalho correto de distribuição de água. "Deveriam ser três bombas funcionando para um trabalho com êxito, e não apenas uma, pois, quando há um problema hidráulico no equipamento a população sofre com a falta da água. Há muito anos a Cagepa vem fazendo um trabalho ruim, não vejo um bombeamento correto, o Daesa recebe uma quantidade de água insuficiente para ser distribuída para a população. Essas irregularidades foram comunicadas ao MP”, argumentou Fernando Perissê.

Ainda de acordo com Perissê, a Cagepa deveria liberar cerca de 144 litros por segundo para ser distribuído, segundo relatório assinado, com pedido de outorga a ANA (Agência Nacional das Águas), o órgão tem liberado apenas 124 litros por segundo. Essa diferença gera todo os problemas como falta de água em bairros de Sousa.

Veja vídeo!
?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: