header top bar

section content

VÍDEO: Troca de rotatória por semáforo na zona sul de Cajazeiras divide opiniões de motoristas e motociclistas

O repórter Elmo Lacerda ouviu condutores no local do semáforo e alguns se queixaram que a mudança deixou o trânsito lento em horários de pico. Outros aprovaram e concordaram com a troca feita pela prefeitura

Por Luiz Adriano

06/02/2024 às 17h30 • atualizado em 06/02/2024 às 17h35

O repórter Elmo Lacerda, o ‘Secretário do Povo’, ouviu nesta terça-feira (06) a opinião de motoristas e motociclistas sobre a mudança feita pela Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), no cruzamento da rua Engenheiro Carlos Pires de Sá com a Tenente Otacílio Fernandes e a Anísio Rolim, na saída para o estádio Perpetão e acesso à PB 400.

No local que anteriormente existia uma rotatória, agora há um semáforo. Conforme publicação da prefeitura em suas redes sociais, “moradores, comerciantes, transeuntes e condutores de veículos aprovaram a mudança”, no entanto, conforme o ‘fala povo’ feito pelo repórter da TV Diário do Sertão, as opiniões se dividem.

Várias pessoas realmente aprovam a mudança, a ponto de uma dizer que “ficou 100% melhor”. Por outro lado, diversas opiniões contrárias também se manifestaram. Um dos motoristas reforça que era “melhor a rotatória”, porque o trânsito fluía mais rápido. Outro reclamou da lentidão e disse: “virou uma porcaria”.

Foto: TV Diário do Sertão

MOTIVOS DA MUDANÇA

A prefeitura relatou em uma publicação nas redes sociais que a rotatória, “por ser muito pequena, mais atrapalhava do que beneficiava o fluxo do trânsito”. Segundo a postagem, “o semáforo fortaleceu a segurança viária, melhorou o fluxo de tráfego e proporcionou maior organização no trânsito da zona sul da cidade. A área é de intensa movimentação de veículos e havia o temor constante da ocorrência de acidentes”.

O superintendente da SCtrans, José Guimarães Coelho Filho (Zé Filho), afirmou que o objetivo da troca da rotatória pelo semáforo foi alcançado e que recebeu com naturalidade a aprovação da mudança. Segundo ele, “as recomendações do prefeito Zé Aldemir, de melhorar o fluxo do trânsito nas principais vias da cidade, estão sendo seguidas e os resultados não poderiam ser melhores”.

Foto: TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: