header top bar

section content

No carnaval de Santa Helena, secretaria de Saúde promove diversas ações educativas sobre o combate à dengue

Durante a entrega dos materiais, os mobilizadores também vão repassar orientações para que as pessoas identifiquem os possíveis criadouros do Aedes Aegypti, além de explicar sobre as formas corretas de eliminá-los

Por José Dias Neto

09/02/2024 às 17h08 • atualizado em 09/02/2024 às 17h40

Prefeitura de Santa Helena promove ações educativas sobre o combate à dengue no Carnaval. Foto: Divulgação

Para evitar que o mosquito caia na folia durante o Carnaval 2024, a Prefeitura de Santa Helena está realizando diversas ações educativas de prevenção à dengue e outras arboviroses, como chikyngunya e zika. Para reforçar as orientações aos foliões que estarão na cidade para curtir a festa, a secretaria de Saúde montou um grupo de mobilização para distribuir materiais informativos e alerta a população sobre os principais cuidados.

Os profissionais da equipe da prefeitura atuarão pelas ruas da cidade e nas festividades. A ação é uma iniciativa do prefeito João Cleber (PSB), através da Secretaria de Saúde do município.

Durante a entrega dos materiais, os mobilizadores também vão repassar orientações para que as pessoas identifiquem os possíveis criadouros do Aedes Aegypti, além de explicar sobre as formas corretas de eliminá-los. Com a grande concentração de pessoas pelas ruas, é preciso ter atenção em relação aos objetos que podem servir como possível foco de proliferação do mosquito.

Prefeitura de Santa Helena promove ações educativas sobre o combate à dengue no Carnaval. Foto: Divulgação

Cabe destacar que o descarte de lixo de forma incorreta, junto às chuvas habituais do período, podem resultar em criadouros ideais para a reprodução do mosquito. Por isso, é indispensável a colaboração de todos e o reforço das ações de prevenção.

O CARNAVAL

Serão quatro dias de festa ao som de atrações nacionais, regionais e locais. A programação começa no sábado, dia 10, às 17h e segue até a madrugada do dia 14, quarta-feira de cinzas.

No Carnaval de Santa Helena também haverá um trio para animar os foliões com muito axé.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: