header top bar

section content

VÍDEO: Hospital de Itaporanga divulga nota e esclarece morte de adolescente grávida que morreu de Eclâmpsia

O recém-nascido teve problemas respiratórios e passou por reanimação, recebendo os primeiros cuidados na unidade. Após ser estabilizado, foi transferido para uma UTI Neonatal no Hospital General Edson Ramalho, em João Pessoa

Por Luiz Adriano

20/02/2024 às 18h11 • atualizado em 20/02/2024 às 18h12

O Hospital Distrital de Itaporanga, no Vale do Piancó, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a morte da adolescente Raissa Rayane Soares de Oliveira, de 14 anos, que estava grávida de 8 meses e morreu na referida unidade hospitalar no último sábado (17), acometida de Eclâmpsia.

Segundo a informação do hospital, a paciente chegou na unidade conduzida pelo SAMU. Ela deu entrada com histórico de convulsão e foi para a sala de parto, onde foi recebida por uma equipe multidisciplinar, composta por dois obstetras, uma pediatra e enfermeiros.

Ainda de acordo com a informação oficial da unidade hospitalar, após um quadro de convulsões sucessivas, a paciente gestante precisou ser submetida a uma cesariana de emergência, porém foi acometida de uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

O hospital relatou que a adolescente não havia realizado a sua última consulta do pré-natal completo e teve um quadro de Eclâmpsia, decorrente de uma Síndrome Hipertensiva Específica da Gestação – SHEG.

Raissa Rayane Soares de Oliveira tinha 14 anos – Foto: reprodução/redes sociais

Quanto ao recém-nascido, teve problemas respiratórios e passou por reanimação, recebendo os primeiros cuidados na unidade. Após ser estabilizado, foi transferido para uma UTI Neonatal no Hospital General Edson Ramalho, em João Pessoa. O bebê foi removido ainda no sábado (17), por uma UTI móvel, com todo o aparato necessário para o suporte à vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: