header top bar

section content

VÍDEO: Morticínio de peixes no Rio Aguiar tem haver com pulverizações, defende moradores

A informação foi passado pelo agricultor Zuza Martins no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão. Segundo ele, os moradores acreditam que a chuva tem conduzido veneno das plantações para dentro do manancial

Por Luiz Adriano

27/02/2024 às 18h39 • atualizado em 27/02/2024 às 18h43

O agricultor Zuza Martins, de 59 anos, do município de Aguiar, no Vale do Piancó, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou sobre um vídeo que circula nas redes sociais que mostra uma grande quantidade de peixes mortos no Rio Aguiar.

Segundo Zuza, sua irmã mora na localidade e se não tivesse um poço artesiano, “nem água estava tomando”.

O entrevistado relatou que moradores do local se queixam das pulverizações nas proximidades do manancial e que a chuva estaria levando veneno para dentro do rio e matando os peixes.

Zuza Martins falou que são vários os tipos de peixes que têm morrido no Rio Aguiar. Segundo ele, espécies como curimatã, piau, branquinho, açu, sardinha, piaba, entre outros, têm sido vistos mortos nas águas do manancial. “Toda espécie de peixe, lá morreu”, pontuou.

O agricultor relatou que os moradores esperam uma ação por parte das autoridades. “É lamentável, o que nós podemos apelar é que as autoridades da nossa Paraíba, do nosso país, tomem as providências disso ai, o que podemos fazer?”, concluiu.

Um vídeo circula nas redes sociais que aparece uma quantidade muito grande de peixes mortos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: