header top bar

section content

VÍDEO: Moradores salvam cachorro preso em ponte após forte cheia no Rio Piranhas, em Cajazeiras

O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) no sítio Cajazeiras Velha, na zona rural de Cajazeiras. O animal ficou preso em madeiras de uma ponte e após muito esforço dos moradores, foi possível salvar o animal

Por Luiz Adriano

15/04/2024 às 17h59

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra moradores do sítio Cajazeiras Velha, na zona rural de Cajazeiras, salvando um cachorro de dentro do Rio Piranhas.

É possível perceber que o animal ficou preso em madeiras de uma ponte construída de alvenaria. Com muito esforço os moradores conseguiram salvar o cão.

Ao Diário do Sertão, um dos salvadores, Manualdo Lima, conhecido popularmente por ‘Manu’, relatou que o fato se deu na manhã desta segunda-feira (15) após forte cheia no Rio Piranhas.

Segundo o morador, o nível do rio está a 6 metros de altura. As águas que passam na localidade do sítio Cajazeiras Velha descem do Açude Engenheiro Ávidos e deságua no Açude de São Gonçalo, em Sousa.

Cachorro salvo por moradores em ponte no Rio Piranhas, no sítio Cajazeiras Velha – Foto: divulgação

Segundo a EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), neste ano de 2024 já choveu em Cajazeiras o equivalente a 921 milímetros.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: