header top bar

section content

Exclusivo: escola abandonada há vários anos vira motel público e ponto de uso de drogas na cidade de Sousa. Confira as fotos e o vídeo!

Locais onde funcionavam as salas de aula, viraram verdadeiros quartos de motel. Vários preservativos foram encontrados no imóvel

Por

23/04/2014 às 09h01

Embalagens de preservativos e roupas íntimas deixados pelo chão do imóvel (Foto: DS)

Vários moradores da cidade de Sousa procuraram a reportagem do Diário do Sertão nesta quarta-feira (23) para denunciar o abandono de prédios públicos que estão virando locais de prostituição e uso de drogas.

A reportagem do Diário do Sertão foi até o primeiro local citado pela população, o antigo prédio onde funcionava a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) que fica localizado na Rua Basílio Silva, no bairro do Estreito. 

As portas e as janelas do imóvel estão destruídas, o que facilita a entrada de qualquer pessoa. No interior, é possível presenciar cena de destruição. Parte do teto desabou, cadeiras e mesas quebradas.

 
                                                                                 Antigo prédio da Suplan de Sousa (Foto: DS)

Recentemente a Polícia Militar retirou um jovem que estava usando drogas dentro do imóvel. A população pede que o poder público tome providências para que o local não se torne um ponto de encontro de usuário de drogas.

Colégio virou motel
É bem no centro da cidade que é possível encontrar mais um prédio público em ruinas. O imóvel do antigo Colégio Cônego José Viana, Colégio Comercial, além de ser ocupado por usuários de drogas, virou ponto de prostituição.

Locais onde funcionavam as salas de aula, viraram verdadeiros quartos de motel. É fácil encontrar muitas embalagens de preservativos e roupas íntimas deixados pelo chão.

 
                                                                  Antigo colegio Comercial se encontra destruído em Sousa (Foto: DS)
 
Patrimônio histórico
Setores do governo do Estado através do Orçamento Democrático já vem se movimentando para que o Colégio Comercial de Sousa se torne um grande Centro Cultural da região.

Veja vídeo!


DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: