header top bar

section content

Andando com auxílio de moletas, mulher chora, e denuncia falta de médicos. Vídeo

A mulher disse que o posto de saúde não tem médico, e precisa de material para fazer curativos, pois ela precisa de tratamento

Por

24/03/2014 às 15h42

Mulher denuncia descaso na saúde de Sousa

A doméstica Vanderleia Miguel Claudino anda com a ajuda de moletas procurando atendimento médico para ela e para seu pai que sofre de problemas de saúde e recebe cuidados da esposa que também é doente.

A mulher declarou que o posto de saúde do bairro do Estreito não tem médico, e precisa de ajuda e material para fazer curativos, pois ela precisa de tratamento em um dos pés. “Já fui até a secretaria de saúde, mas ninguém me atende, me mandar ir para o posto médico, mas ao chegar lá, o médico não aparece”, falou emocionada.

Diante da situação, o Hospital Regional de Sousa (HRS), levou Vanderleia para receber atendimento especializado e emitir uma receita que será encaminhada até o Ministério Público para conseguir material (fraudas) para seu pai que sofre problemas de saúde e não consegue andar.

Doações
A mulher afirmou que enquanto estiver andando, vai buscar atendimento para seus pais. “Quem puder me ajudar, com doações de esparadrapo, ou qualquer outro material de curativo ligue-me através do número 83-99937475”, finalizou.

Outro lado
O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Sousa, Augusto Vieira, afirmou que a Secretaria deSsaúde já fez o possível para atender Vanderleia, porém ela quer receber todo material, mas isso só é possível através da Justiça. 

“O curativo só pode ser feito no posto de saúde, porque tem que esterilizar. Ela não pode fazer esse procedimento em casa, tem que ser acompanhado por uma enfermeira”, concluiu Augusto Vieira.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: