header top bar

section content

Perseguição: Advogados Sousenses publicam Nota de Repúdio em desfavor da OAB Seccional da Paraíba

Segundo os advogados, o que está realmente acontecendo na OAB Seccional para Paraíba para a Subseção de Sousa é um perseguição política. Confira!

Por

22/03/2014 às 09h17

Lincon Bezerra, presidente da OAB seccional de Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Em virtude de uma suposta perseguição por parte da OAB Seccional da Paraíba, contra o presidente da OAB Subseção de Sousa, Lincon Bezerra de Abrantes, onde Seccional da Paraíba sem motivos aparente reduziu bruscamente sem nenhum aviso prévio o duodécimo repassado para a Subseção de Sousa. Diante dos fatos, os advogados sousenses ficaram revoltados com a atitude OAB Estadual e publicaram uma Nota de Repúdio em desfavor da OAB Seccional da Paraíba.

Segundo informações repassadas pela Diretoria da Seccional de Sousa com a constatação da referenciada redução foi enviado ofício solicitando informações com intuito de saber o motivo da diminuição do duodécimo, sendo que, até a presente data não teve nenhuma resposta.

Segundo os advogados sousenses, o que está realmente acontecendo na OAB Seccional para Paraíba para a Subseção de Sousa é um perseguição política, já que, a Diretoria da Seccional foi derrotada nas últimas eleições pelos advogados sousenses. 

De acordo ainda com os advogados, a prova é tanto, que na cerimônia de posse da Diretoria da Subseção de Sousa realizada em janeiro de 2013, o Presidente da Seccional da Paraíba prometeu a construção do Palatório, na Colônia Penal Agrícola de Sousa, isso para ser inaugurado em março de 2013, sendo que, não cumpriu. Prometeu também a reforma do auditório, sendo que, também, até o presente momento não fez.

Mesmo com todo perseguição enfrentada, a Subseção de Sousa conseguiu em outubro do ano passado a construção do pré-falado parlatório com recursos próprios.

O Presidente da Seccional da Paraíba, Dr. Odon Bezerra, esteve na última terça-feira na cidade de Sousa, aonde veio participar de uma audiência criminal, sendo o mesmo procurado pelo Presidente da Subseção de Sousa para explicar a redução do duodécimo e, na oportunidade, disse que a diminuição se deu pelo fato de se buscar readequar e igualar os repasses de Sousa, Patos e Cajazeiras. 

Com tal justificativa o Presidente da Seccional de Sousa, Lincon Bezerra de Abrantes disse que isso jamais poderia acontecer, primeiro porque o valor repassado para Sousa já o vinha sendo desde as outras gestões e, segundo porque o duodécimo de Sousa não pode ser igualado a Patos e a Cajazeiras porque Sousa tem quase o dobro do número de advogados de Patos e de Cajazeiras, bem como tem umas das sedes maiores do Nordeste. Portanto isso fere o princípio da igualdade e da proporcionalidade.

Ainda na conversa com o Dr. Odon, o Presidente da Subseção de Sousa o indagou de porque só agora vir a reduzir o duodécimo de Sousa, aonde na verdade tal valor já era pago há vários anos.

A diretoria da Subseção de Sousa acredita que o real objetivo da diminuição do repasse para a Subseção de Sousa é inviabilizar a atual gestão, que com recursos próprios já construiu o Parlatório, consertou cadeiras do auditório, realizou uma mini reforma na frente da sede da OAB, contratou arquiteto para confecção de projeto para reforma do auditório, adquiriu equipamentos, fez um novo sistema de abastecimento de água da sede da OAB, dentre outras ações.

Segundo ainda informações da Diretoria da Subseção de Sousa a Seccional da Paraíba não vem respeitando a autonomia daquela, na medida em que, num passado recente trouxe o Presidente Nacional da OAB, Marcus Vinícius, para visitar a Subseção de Sousa, sem, no entanto, sequer comunicar a vinda a nenhum membro da Diretoria desta.

Confira a Nota de Repúdio abaixo:

Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: