VÍDEO: Ativista cultural denuncia situação de morador de rua em Piancó e cobra ação da prefeitura
Vídeo mostra um homem em situação de rua, encontrado dormindo em uma calçada de uma das avenidas mais movimentadas do município
O ativista cultural Chico Jó, da cidade de Piancó, divulgou nas redes sociais um vídeo em que denuncia a situação de vulnerabilidade de um homem em situação de rua, encontrado dormindo em uma calçada de uma das avenidas mais movimentadas do município.
Na gravação, Chico Jó afirma: “Estou aqui para mostrar uma cena que no mínimo toca o espírito e o sentimento de fraternidade, mas antes disso aí, vem a responsabilidade do município de procurar meios para evitar esta cena aqui, um senhor que não se sabe de onde é, numa situação de lástima dessa, e aqui eu apelo à ação social de Piancó.”
O ativista direcionou seu apelo diretamente ao prefeito da cidade: “Dirijo-me de maneira bem particular ao prefeito Júnior Eduardo, de Piancó. Não podemos aceitar que uma cidade desta permita que isso aconteça.”
LEIA TAMBÉM:
Durante o vídeo, ele critica a falta de políticas públicas para lidar com situações como essa: “Uma cidade que sabe tratar de política, que sabe muito bem manejar a ação política, mas eu quero saber qual é a ação social de Piancó no tocante a isso aqui. Estou perguntando como cidadão indignado, porque o Ministério Público precisa saber disso aqui.”
Chico Jó ressaltou que o caso envolve dignidade e cidadania: “Volto-me para a ação social de Piancó e pergunto: onde é que ela está e o que é que ela está fazendo para solucionar este problema aqui.”
Ao final, ele reforça conhecer bem a realidade do município e fez um apelo para que o prefeito tome providências.
A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Piancó, no tocante à resposta do setor de Ação Social. O espaço permanece aberto tanto no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, quanto pelo e-mail [email protected] , para que a administração municipal se manifeste diante da repercussão do caso.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário