Com trabalho intersetorial, campanha Setembro Amarelo em Santa Helena reforça a importância da saúde mental
Com o tema "Cuidar da vida é dever de todos: conectando redes e salvando vidas", o evento ressaltou a importância do trabalho conjunto para oferecer suporte àqueles que precisam

Em um esforço colaborativo para fortalecer a rede de apoio à saúde mental na comunidade, as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura de Santa Helena se uniram para uma ação especial da campanha Setembro Amarelo nesta quinta-feira (18). Com o tema “Cuidar da vida é dever de todos: conectando redes e salvando vidas”, o evento ressaltou a importância do trabalho conjunto para oferecer suporte àqueles que precisam.
A iniciativa, que teve a saúde como pilar central, promoveu a palestra “Inteligência Emocional, Propósito e Valorização da Vida”. A atividade convidou os participantes a uma reflexão profunda sobre o autocuidado e a necessidade de priorizar o bem-estar mental. O evento destacou que a saúde mental é um componente essencial da saúde geral e que o combate ao suicídio exige uma abordagem integrada e comunitária.
O trabalho intersetorial das secretarias demonstra o compromisso de Santa Helena em criar um ambiente onde a saúde mental seja discutida abertamente e onde o apoio esteja acessível a todos. ”A ação serve como um lembrete de que a união de diferentes áreas do governo e da sociedade é fundamental para construir uma rede de suporte sólida e eficaz, capaz de salvar vidas e promover o bem-estar contínuo da população”, destacou o prefeito João Cleber.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário