header top bar

section content

VÍDEO: Empresária de família tradicional de Cajazeiras morre aos 76 anos em João Pessoa

O corpo será transladado de João Pessoa para Cajazeiras, onde acontecerá o velório no Memorial São Sebastião. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (23), às 16h, no Cemitério Coração de Maria

Por Luiz Adriano

22/09/2025 às 16h38 • atualizado em 22/09/2025 às 16h40

Faleceu na manhã desta segunda-feira (22), no Hospital Metropolitano de João Pessoa, a cajazeirense Maria de Albuquerque Assis, mais conhecida como Linda, aos 76 anos de idade.

Natural do distrito de Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras, Linda nasceu em 11 de março de 1949. Filha de Francisco Arcanjo de Albuquerque e Leopoldina de Brito Albuquerque, era casada com José Laércio de Assis, com quem construiu sólida trajetória familiar e empresarial.

Ao lado do esposo, Linda foi empresária por muitos anos, tornando-se referência no comércio local. Foi proprietária de empreendimentos que marcaram época em Cajazeiras, como a Boutique Isabel Cristina, Isabel Cristina Baby, Água de Cheiro, além de uma galeria de arte, livraria e tipografia. Mais recentemente, o casal manteve atividades no ramo gráfico, sendo a Gráfica Visão o último negócio administrado pela família.

Linda deixa as filhas Isabel Cristina Albuquerque Figueiredo, Isabele Albuquerque Assis Alves e Isadora de Albuquerque Assis, além de genros, netos, irmãos, sobrinhos e uma grande família.

Linda e seus oito irmãos – Foto: arquivo pessoal

O professor Universitário e diretor presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação, José Antônio de Albuquerque, irmão de Linda, destacou em publicação: “Éramos nove. Faleceu hoje minha irmã Linda, aos 76 anos de idade. O seu corpo será translado de João Pessoa para Cajazeiras e seu velório será realizado no Memorial São Sebastião e o sepultamento será neste dia 23 às 16h.”

O corpo será transladado de João Pessoa para Cajazeiras, onde acontecerá o velório no Memorial São Sebastião. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (23), às 16h, no Cemitério Coração de Maria.

Professor José Antonio ao lado de sua irmã, Linda – Foto: arquivo pessoal

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: