header top bar

section content

VÍDEO: Chuva de mais de 100 milímetros recarrega açudes e rios e anima agricultores do Sertão da Paraíba

Além da amenizar o calor, a chuva anima o homem do campo. As previsões sinalizam para o retorno do fenômeno La Niña, que quando ocorre, afeta o Brasil de maneira regional

Por Luis Fernando Mifô

22/10/2025 às 18h12 • atualizado em 22/10/2025 às 18h17

Ao som de uma forte chuva, o sertanejo da Paraíba acordou nesta terça-feira (21). Em algumas cidades as precipitações atingiram mais de 100 milímetros, o que foi suficiente para recarregar açudes e fazer os riachos, que antes estavam secos, ficarem com água correndo com intensidade.

Na zona rural de Monte Horebe foi mais de 100 milímetros, o que animou os sertanejos na expectativa de uma boa quadra invernosa para 2026.

Choveu em várias cidades do Sertão. Na zona rural de São José de Piranhas, no sítio Timbaúba, foi mais de 65 milímetros registrados.

Além da amenizar o calor, a chuva anima o homem do campo. As previsões sinalizam para o retorno do fenômeno La Niña, que quando ocorre, afeta o Brasil de maneira regional.

No Nordeste e no Norte, normalmente acontece aumento na intensidade das precipitações, elevando o risco de enchentes e outros eventos extremos. No estados do Sul, o fenômeno está associado a períodos de estiagem e menor volume de chuvas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: