header top bar

section content

No Sertão: Suposta suspensão do Bolsa Família leva multidão à Caixa e gera confusão; Veja em Cajazeiras

A polícia foi acionada para conter os ânimos das milhares de pessoas que se aglomeraram em frente a agência da Caixa Econômica Federal. Veja Foto!

Por

19/05/2013 às 11h41

Após boato sobre prazo final do programa “Bolsa Família”, a população dos municípios do Sertão fez verdadeiro tumulto nas agências da Caixa Econômica Feredal e Lotéricas, para sacar o último pagamento do benefício.

Não se sabe quem divulgou a informação dando conta que esse sábado (18), seria o prazo fianl para sacar o dinheiro do Bolsa Família, e quem não recebesse não teria mais direito ao programa social.

O certo é que a população de baixa renda se apavorou e correu para as agências sacar o dinheiro, gerando tumulto e confusão.

Na cidade de Patos, milhares de pessoas se aglomeraram em frente a Caixa, sendo necessária a presença da polícia para conter a multidão.

Em Cajazeiras os beneficiários do programa também correram para os locais de pagamentos apreensivos para receber o último mês do Bolsa Família.

O movimento foi tão intenso que o sistema operacional da Caixa Econômica saiu do ar e não atendeu mais ninguém no sábado.

Depoimento
O Diário do Sertão ouviu algumas pessoas que confirmaram muito aflitos a confusão. A senhora Francisca Abreu do Sítio Almas informou que seu filho saiu do trabalho às pressas para que ela não perdesse o recurso do Governo Federal

“Meu menino foi correndo lá em casa pegar meu cartão, mas nem deu certo porque a moça da Loteria disse que está sem sistema”. Revelou Francisca

Já o agricultor Pedro da Silva do Sítio Cocos, declarou que ficou muito triste com a suposta suspensão do programa. “Fiquei pensando o que vai ser de nós pobres, sem inverno e sem dinheiro que o Governo dá. Fica difícil a situação”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: