header top bar

section content

VÍDEO: Mau atendimento ainda é o problema crônico das empresas, diz consultor do SEBRAE em Cajazeiras

Mateus Telino também revelou que muitas empresas ainda resistem a solicitar ajuda de consultores, pois estão acomodadas

Por Jocivan Pinheiro

13/02/2019 às 14h45 • atualizado em 13/02/2019 às 14h55

Criar estratégias para melhorar a venda de produtos e serviços. Essa ainda é a principal dificuldade das micro e pequenas empresas no Brasil. O diagnóstico é do consultor do SEBRAE, Mateus Telino, que esteve no programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão.

Telino revelou que uma dessas estratégias ainda é um problema crônico das empresas: o mau atendimento.

“Aonde você vai, você encontra mau atendimento. Infelizmente. Porque deveria ser prioridade. Mas aí você pega pessoas que não têm perfil para trabalhar com aquilo”, explica.

Para amenizar essa falha, o SEBRAE continua realizando cursos de atendimento ao cliente. Outra solução apontada pelo consultor é a realização de processos de seleção antes de contratar o funcionário, pois, segundo Mateus Telino, muitas vezes o mau atendimento é consequência da falta de perfil do sujeito para vender aquele tipo de produto ou serviço.

VEJA TAMBÉMAplicativo de cajazeirenses é selecionado para programa do SEBRAE do Ceará que investe em ideias inovadoras

Empresas e consultores

Mateus também revelou que muitas empresas ainda resistem a solicitar ajuda de consultores porque estão acomodadas. “Muitas vezes é difícil a aceitação porque as pessoas não sabem as consequências que aquilo vai gerar. É mais fácil as pessoas terem em mente a consequência negativa, porque tudo que está acontecendo hoje está bom e vamos continuar assim. Então, algo que é para você mudar, se sensibilizar, flexibilizar e realmente implantar, é sempre algo que vai ter uma resistência de início. Muitas empresas ficam só se mantendo e não sabem que precisam colocar a cabeça um pouco fora da água para não só sobreviverem, mas crescerem ao longo do tempo e se destacarem”.

DIÁRIO DO SERTÃO

'DEUS TÁ NA FRENTE'

VÍDEO: Dra. Paula pede orações após Zé Aldemir ser transferido para hospital Sírio Libanês em São Paulo

BAIXOU O NÍVEL

VÍDEO: Durante sessão da Câmara, vereador manda colega ‘enfiar a língua naquele canto’, em cidade da PB

PRESENTE MELHOR NÃO HÁ

VÍDEO EMOCIONANTE: Jovem da região de Cajazeiras que estava intubada em hospital de João Pessoa, acorda um dia antes do aniversário

DISCORDÂNCIA

VÍDEO: Vereador de Ipaumirim relata mudanças em PL que trata sobre alienação de prédios públicos

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!