header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras Expo Negócios é aberta e promete movimentar R$ 1,5 milhão e receber 8 mil visitantes

O evento é realizado na sua segunda edição e tem uma parceria entre a prefeitura de Cajazeiras, através da gestão de Zé Aldemir e do Sebrae

Por Jocivan Pinheiro

25/10/2019 às 15h38 • atualizado em 29/10/2019 às 10h17

A abertura oficial da feira Cajazeiras Expo Negócios 2019 aconteceu na noite desta quinta-feira (24) no auditório master. Neste ano, o evento de empreendedorismo e comércio do Alto Sertão paraibano é realizado na casa de shows Pallacium e se estenderá até este sábado, dia 26.

O diretor financeiro do Sebrae na Paraíba, Neto Franca, se surpreendeu com a grandiosidade da estrutura da feira e pela diversidade de segmentos comerciais que a região oferece.

“Eu tenho viajado muito e participado de vários eventos, mas o que me chamou mais atenção neste evento de hoje é a qualidade dos produtos dos estandes, ou seja, produtos de cidades de primeiro mundo”, disse.

O evento é realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras. O prefeito José Aldemir destacou o potencial empreendedor da feira.

“Assim vamos continuar o trabalho, fazendo com que os comerciantes e empresários possam, nas suas atividades, apresentar à população seus produtos e fazendo com que as pessoas possam participar”, falou o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Itaporanga suspende parceria, mas gerente do Sebrae garante realizar a Inovale 2019

Neto Franca, diretor financeiro do Sebrae na Paraíba

De acordo com o Sebrae, a expectativa é movimentar cerca de R$ 1,5 milhão em negócios e receber oito mil visitantes nos três dias de programação.

“Os empresários esse ano capricharam, se prepararam bem, cada estande mais bonito que o outro, com várias atratividades para que o público possa estar visitando e conhecendo”, destacou Thalles Vasconcelos, gerente do Sebrae de Cajazeiras.

A Cajazeiras Expo Negócios foi criada para difundir a cultura do empreendedorismo e fomentar a criação de um ambiente favorável aos negócios na região do Alto Sertão paraibano.

Público participa de atividades nos estandes da Cajazeiras Expo Negócios 2019

Reconhecimento

Durante a cerimônia de abertura da Cajazeiras Expo Negócios, o Sebrae e a Prefeitura também apresentaram ao público três histórias de empreendedores de sucesso da cidade. Em comum, os três têm em sua trajetória a vocação para o empreendedorismo e o apoio do Sebrae e da Prefeitura para o fortalecimento e crescimento dos negócios.

São eles Maria José Pamplona, que começou a empreender trabalhando como artesã, criou o próprio ateliê e hoje também ministra oficinas de artesanato no município; Eliane Maria Silva, que adquiriu para o filho um carrinho para vender cachorro-quente e, com sua visão empreendedora, decidiu abandonar o emprego para se dedicar ao negócio, que hoje é um food truck de lanches, principal responsável pela renda da família; e José Ricardo Almeida, que começou sua história de empreendedor vendendo leite de vaca de porta em porta e hoje, com as sucessivas ampliações do negócio, fabrica de forma artesanal produtos derivados do leite, como queijo, manteiga e doces.

Mais fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: