header top bar

section content

VÍDEO: Jeová propõe prorrogar auxílio emergencial até 31 de dezembro, e ALPB vai solicitar ao Congresso

O deputado Jeová Campos lembrou que os três meses de pagamento do auxílio emergencial não serão suficientes para minimizar os prejuízos causados pela pandemia

Por Jocivan Pinheiro

07/05/2020 às 15h43 • atualizado em 07/05/2020 às 15h47

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai encaminhar ofício ao Congresso Nacional solicitando a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal para pessoas desempregadas, sem renda e autônomos até 31 de dezembro.

A proposta é fundamentada no requerimento da Mesa Diretora da Casa, aprovado por unanimidade na sessão remota desta quarta-feira (06).

O deputado Jeová Campos, que idealizou a proposta assumida pela Mesa Diretora da ALPB, lembrou que os três meses de pagamento do auxílio emergencial não serão suficientes para minimizar os prejuízos causados pela pandemia, e ele ressalta que o auxílio é importante porque garante comida na mesa e mantém a economia ativa.

VEJA TAMBÉM: Cerca de 12,4 milhões devem refazer cadastro no auxílio emergencial

Nesta quinta-feira (07), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que o presidente Jair Bolsonaro deve sancionar “o mais rápido possível” o texto do Projeto de Lei 873 que amplia o auxílio emergencial.

A pasta concorda com duas alterações. Uma delas é a que inclui a mãe menor de idade, a outra insere o pai chefe de família monoparental. Sobre a inclusão de categorias, disse apenas que “maior parte” já está abrangida pelos benefícios.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: