header top bar

section content

VÍDEO: Professor defende manutenção da abertura do comércio para a ‘bomba econômica não estourar’

Na avaliação do professor, o confinamento das pessoas em suas residências não impede a disseminação do vírus enquanto a economia sofre profundos impactos

Por Jocivan Pinheiro

27/07/2020 às 16h21 • atualizado em 27/07/2020 às 16h30

O professor de História Anaxymandro Lopes defende a manutenção da abertura do comércio em tempo integral em Cajazeiras, desde que se obedeçam às restrições de distância e utilizem máscara.

Na avaliação de Anaxymadro, o confinamento das pessoas nas suas residências não impede a disseminação do vírus enquanto a economia sofre profundos impactos. Por isso, segundo ele, o comércio deve permanecer aberto, mas as pessoas têm que evitar aproximação entre elas.

“A melhor maneira, até para evitar problemas psicológicos, é orientar e incentivar que as pessoas, ao invés de manterem isolamento social, mantenham o distanciamento social”, disse o professor.

VEJA TAMBÉM: OMS diz que Covid-19 é, de longe, pior emergência global de saúde

Para Anaxymadro, o isolamento social e a manutenção prolongada do auxílio emergencial por parte do Governo Federal pode provocar um colapso ‘irremediável’ na economia brasileira.

“Eles [o governo brasileiro] estão fazendo de uma maneira para a bomba econômica não estourar, mas pode ser que ela estoure. Se estourar, quem já leu um pouco de história sabe que a situação da população, depois que ela entra num ciclo vicioso na sua economia, causa uma situação muito complicada. Aí você vai ter que conviver com uma doença e com pobreza extrema”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: