header top bar

section content

VÍDEO: Gerente do Procon de Cajazeiras pede que consumidores denunciem preços abusivos no comércio

"Aumentos injustificáveis são considerados infrações por abuso de preço. E nesse caso, o Procon irá atuar e notificar", alertou o gerente

Por Jocivan Pinheiro

09/09/2020 às 17h49 • atualizado em 09/09/2020 às 17h53

O gerente do Procon de Cajazeiras, Lívio Augusto, em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, falou a respeito dos aumentos abusivos nos preços de alguns produtos do comércio que ocorrem durante esse momento de pandemia.

Lívio Augusto disse que o problema é em nível nacional e poderia ter sido evitado com uma melhor política de gestão econômica, e que o Governo Federal deveria ter atuado, desde o início da crise na saúde, buscando trabalhar na regulação dos preços.

“O aumento dos preços é um problema que não se limita apenas a Cajazeiras e região, mas é uma questão que afeta todo o Brasil. Faltou uma melhor política de gestão econômica por parte do Governo Federal”, disse Lívio Augusto.

“O governo deveria ter levado mais a sério a questão da pandemia e desde o início ter exercido o seu poder regulador, tanto na questão do controle nos estoques de mercadorias, quanto em relação aos preços dos produtos” reiterou.

VEJA TAMBÉM

Sobrepreço de produtos para pandemia em Sousa, Cajazeiras e Patos chega a quase 500%

Segundo o gerente, os consumidores precisam ficar atentos para a questão do abuso de preços, buscando denunciar estabelecimentos que apresentem preços elevados nos produtos para que se investiguem as causas e para que os responsáveis sejam notificados, no caso de os aumentos serem considerados ilegais.

“A população precisa estar atenta e denunciar o comerciante que aumentar os preços das mercadorias de forma indevida. Todo aumento precisa ser justificado. Não se pode aumentar preços de produtos estocados, por exemplo. Aumentos injustificáveis são considerados infrações por abuso de preço. E nesse caso, o Procon irá atuar e notificar”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: