header top bar

section content

Com 17 mortes pela Covid-19, Prefeitura de Itaporanga volta atrás e decide reabrir comércio com normas

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Divaldo Dantas (DEM), o comércio deve funcionar com início às 07h e término às 13h30, devendo-se observar todas as medidas de prevenção de contágio pelo novo coronavírus

Por José Dias Neto

01/10/2020 às 11h49 • atualizado em 01/10/2020 às 11h51

Comercio de Itaporanga, no Vale do Piancó. Foto: Reprodução da internet

A prefeitura de Itaporanga, no Vale do Piancó, decidiu reabrir os estabelecimentos comerciais através de um novo decreto, e as empresas poderão abrir a partir desta quinta-feira (1º) para atendimento presencial ao público, mas com uma redução de período de funcionamento e com restrições.

O decreto foi publicado nesta quarta-feira (30).

VEJA MAIS:

VÍDEO: Após surto de Covid-19 e três mortes, prefeito de Itaporanga sofre pressão e emite novo decreto

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Divaldo Dantas (DEM), o comércio deve funcionar com início às 07h e término às 13h30, devendo-se observar todas as medidas de prevenção de contágio pelo novo coronavírus.

A redução de horário não se aplica aos serviços considerados essenciais e também não se estende a bares, áreas de lazer, clubes aquáticos, balneários, similares e afins, que deverão permanecer fechados com atendimento suspenso.

O decreto ainda trouxe a permanência da vedação de realização de eventos de qualquer natureza, em local aberto ou fechado, independentemente de sua característica, condições ambientais, tipo de público, duração, tipo e modalidade de evento, como realizados em casas de espetáculos, clubes, casas noturnas e centros culturais, bem como a realização de apresentações musicais de qualquer natureza, em restaurantes, bares, lanchonetes e afins.

Sobre missas e cultos, a prefeitura permitiu, observando as normas de distanciamento social e demais. Já o retorno das aulas continua suspenso por tempo indeterminado.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE ITAPORANGA ATUALIZADO 

Ver essa foto no Instagram

A Secretaria Municipal de Saúde informa que hoje (30/09) foram realizados 66 (sessenta e seis) testes rápidos e 21 (vinte e uma) coletas de Swab para diagnóstico da COVID-19 em nosso município, recebemos também o resultado de 02 (dois) swabs. A Secretaria Municipal de Saúde realizou 62 (sessenta e dois) testes rápidos, onde 26 (vinte e seis) tiveram resultado POSITIVO, e 36 (trinta e seis) tiveram resultado DESCARTADO. O Hospital Distrital de Itaporanga realizou 04 (quatro) testes rápidos, onde 03 (três) tiveram resultado POSITIVO e 01 (um) foi DESCARTADO. Recebemos o resultado de 02 (dois) Swabs POSITIVOS. Hoje (30/09) contabilizamos 31 (trinta e um) novos casos de COVID-19 nosso município. Informamos que todos as pessoas confirmadas ativas, suspeitas e em monitoramento, foram orientadas a permanecer em isolamento domiciliar, e estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e por sua Unidade de Saúde, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde .

Uma publicação compartilhada por SMS ITAPORANGA (@secretariasaudeitaporanga) em

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: