header top bar

section content

VÍDEO: Com água de coco “do céu”, vendedor realiza sonho e conquista sucesso às margens da BR-230 no Sertão

A equipe da TV Diário do Sertão foi recebida com muito carinho por Almir do Coco, que compartilhou um pouco da sua trajetória de fé, luta e superação

Por Luiz Adriano

19/06/2025 às 17h46

Às margens da BR-230, entre Cajazeiras e Marizópolis, no distrito de Divinópolis, um ponto de parada se destaca não só pelo sabor, mas também pela história inspiradora: a venda de coco de Almir José Bernardo da Silva, mais conhecido como Almir do Coco. Há 9 anos, ele transforma calor em refresco e estrada em acolhimento para quem passa pela Transamazônica.

A equipe da TV Diário do Sertão foi recebida com muito carinho por Almir, que compartilhou um pouco da sua trajetória de fé, luta e superação. Durante a reportagem, o repórter José Dias Neto provou a famosa água de coco e o tradicional coco com rapadura e não escondeu a aprovação: “É uma delícia!”, afirmou.

A história de Almir começou com um sonho. Em 2013, enquanto trabalhava como crediarista na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, sentiu saudades da família e pediu a Deus uma forma de voltar para casa sem abrir mão do sustento. “Não quero riqueza, quero sustentar minha família”, recorda.

Ele explica que no sonho viu a BR, o molho de coco e a ideia clara do que deveria fazer. Em 10 de junho de 2016, comprou os primeiros 400 cocos. Ele falou que adquiriu também uma caminhonete D-20, mas fiado. Nascia ali o que hoje é um ponto tradicional e parada obrigatória no Sertão da Paraíba.

Almir do Coco contou sua história de superação e conquista – Foto: TV Diário do Sertão

Todos os cocos vendidos por Almir vêm do distrito de São Gonçalo, Em Sousa, e o movimento impressiona: são cerca de 3 mil cocos por semana, somando mais de 12 mil por mês. Além da água de coco gelada, ele oferece delícias como coco com rapadura, mel de abelha, manteiga da terra e água mineral engarrafada.

Com o slogan que já virou marca registrada — “Água de coco do céu, doce que parece que tem mel” — Almir conquistou mais do que clientes: fez amigos. “Ofereço o que posso. Aqui passa gente de todo canto, é a Transamazônica. Aqui tem parada e tem coração”, disse com um sorriso no rosto.

Cerca de 12 mil cocos são comercializados por mês – Foto: TV Diário do Sertão

A realização do sonho também trouxe conquistas importantes. Hoje, Almir já tem sua casa própria e garante uma vida digna para os filhos. E continua acreditando no que um dia viu em sonho: “Acreditei no sonho, e Deus tem realizado ele aqui”.

Para quem quiser conhecer o famoso Almir do Coco, o convite está feito: “Vocês estão convidados a vir aqui beber água de coco e comer coco com rapadura. Aqui em Almir do Coco, tem água de coco do céu, doce que parece que tem mel!”

Contato: (83) 98217-1548 – Instagram: @almirdococo.

Amir do Coco é “parada obrigatória” – Foto: TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: