header top bar

section content

VÍDEO: Saiba como doar parte do seu imposto de renda para projetos sociais da cidade de Monte Horebe

O prefeito Marcos Eron (MDB) destacou que as ações da sua gestão envolvem toda a sociedade e que a contribuição dos cidadãos fortalece a política de inclusão que sua gestão promove na cidade

Por José Dias Neto

28/03/2021 às 09h09

Usar uma das principais obrigações anuais para fazer o bem. É assim que o contribuinte pode destinar parte do imposto de renda a projetos sociais.

A opção está disponível no próprio programa da declaração anual, que permite a doação de até 6% do imposto devido ou da restituição. O prazo para entrega da declaração do imposto de renda foi prorrogado para 30 de junho.

VEJA MAIS:

Marcos Eron anuncia pagamento antecipado dos servidores de Monte Horebe, referente a março

Na cidade de Monte Horebe, no sertão da Paraíba o contribuinte doa um percentual do seu imposto de renda para o Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – FMDCA – que financia programas e ações voltadas para a promoção e a defesa dos direitos da crianças e adolescentes.

O prefeito Marcos Eron (MDB) destacou que as ações da sua gestão envolvem toda a sociedade e que a contribuição dos cidadãos fortalece a política de inclusão que sua gestão promove na cidade.

Doe parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais. Foto: Reprodução da internet

“Ofertamos oficina de lazer, esporte e cultura, oferecendo oficinas gratuitas para centenas de crianças e adolescentes de Monte Horebe. Com a sua doação, estes e outros projetos poderão continuar funcionando e trazendo desenvolvimento social comunitário para a cidade’’, afirmou.

Neste ano, a Receita Federal criou uma novidade. O contribuinte poderá doar, diretamente na declaração, recursos para fundos controlados por conselhos municipais, estaduais e nacionais do idoso. A novidade foi instituída pela Lei 13.797/2019, com validade para declarações a partir de 2020.

Marcos Eron, prefeito de Monte Horebe-PB. Foto: Diário do Sertão

COMO FAZER A DOAÇÃO

Ao preencher a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode escolher o fundo do idoso ou do Estatuto da Criança e do Adolescente para o qual quer doar e a esfera de atuação – nacional, estadual ou municipal. No entanto, não é possível escolher uma entidade. É necessário escolher o modelo completo da declaração, conferir o valor do imposto devido e confirmar a opção “Doações Diretamente na Declaração”.

No formulário, o contribuinte deverá clicar no botão “novo” e escolher o fundo. Em seguida deverá informar o valor a ser doado, respeitando o limite de 3% do imposto devido para cada fundo e 6% de doações totais. O programa gerará o Darf, que deverá ser pago até 30 de junho, sem parcelamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: