header top bar

section content

IFPB Cajazeiras sedia competição estadual de robótica que classifica para os EUA

Vinte e duas equipes participarão da II Competição de Robótica do IFPB, que será realizada no Campus Cajazeiras entre os dias 23 e 24 de fevereiro

Por Jocivan Pinheiro

18/02/2016 às 17h51 • atualizado em 18/02/2016 às 17h53

Vinte e duas equipes das quatro grandes regiões do estado participarão da II Competição de Robótica do IFPB, que será realizada no Campus Cajazeiras entre os dias 23 e 24 de fevereiro. O evento será aberto ao público e contará com a participação de alunos e professores do IFPB do Campus João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Cajazeiras.

A competição será realizada nas seguintes modalidades: resgate controlado remotamente via internet (internet), resgate controlado localmente (local) e segue faixa. O Campus Cajazeiras terá quatro equipes na disputa, sendo que três (Calango, Cajaíba e GPCAR) concorrerão em duas modalidades (local e internet).

A equipe vencedora da modalidade internet será custeada pelo IFPB para participar da Mercury Remote Robot Challenge 2016, que acontecerá no dia 16 de abril, nos Estados Unidos. Também haverá premiação em dinheiro nas outras categorias.

Na competição passada, realizada em Picuí, o Campus Cajazeiras conquistou dois prêmios, um de primeiro e outro de segundo lugar. A equipe do Professor Raphael Maciel, que ficou em segundo lugar na modalidade internet com o robô Calango, conseguiu uma vaga para participar da Mercury Remote Robot Challenge 2015, promovida pela Universidade do Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. Os alunos de Cajazeiras sagraram-se vice-campeões mundiais, perdendo apenas para uma equipe coreana.

No vídeo acima o professor do curso de Automação Industrial do IFPB de Cajazeiras e coordenador da competição, Vagner Nóbrega, dá mais detalhes sobre o evento.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: