header top bar

section content

IRREGULAR: Polícia Rodoviária apreende ônibus de estudante de prefeitura do Sertão

A falta do seguro obrigatório é algo grave, pois em caso de acidentes não é possível cobrir as despesas com as possíveis vítimas.

Por Luzia de Sousa

19/12/2016 às 16h38

O transporte escolar foi retirado de circulação pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu um ônibus escolar do programa do Governo Federal “Caminhos da Escola”, que circulava desde o ano de 2009 sem nunca ter sido emplacado. O veículo pertencente à prefeitura de Condado, localizada no Sertão da Paraíba.

O ônibus escolar foi abordado no quilômetro 375 da BR 230, em Pombal. Não havia passageiros no seu interior. No entanto, pelo fato de não possuir possuir placas e, consequentemente licenciamento e seguro obrigatório, foi recolhido pela PRF. O representante da prefeitura disse que há um conflito entre o município de o Ministério da Educação (MEC) para ver quem assume a responsabilidade do licenciamento. Por isso, o veículo estava circulando irregularmente há 7 anos.

A ausência do emplacamento, em destaque para a falta do seguro obrigatório é algo grave, pois em caso de acidentes não é possível cobrir as despesas com as possíveis vítimas, sejam do ônibus, ou de outros veículos envolvidos.

O OUTRO LADO
A reportagem do Diário do Sertão tentou ouvir a prefeitura, mas as ligações não foram atendidas, porém, fica o espaço aberto caso queira se pronunciar.

DIÁRIO DO SERTÃO com PRF

Recomendado para você pelo google

ANOMALIA PERIGOSA

VÍDEO: Médico ginecologista explica o que é Endometriose, suas causas, consequências e como tratá-la

CARNAVAL X POLÍTICA

VÍDEO: Comentarista diz que carnaval é importante para a cidade e que fator partidário deve ser relevado

NOVAS METAS

VÍDEO: Diretor da SCTrans fala sobre novos locais da feira pública, praça dos blocos e ações no trânsito

EM BOM JESUS-PB

VÍDEO: Mulher que fez apelo na TV por cirurgia bariátrica mostra o resultado e comemora: “É outra vida”