header top bar

section content

IRREGULAR: Polícia Rodoviária apreende ônibus de estudante de prefeitura do Sertão

A falta do seguro obrigatório é algo grave, pois em caso de acidentes não é possível cobrir as despesas com as possíveis vítimas.

Por Luzia de Sousa

19/12/2016 às 16h38

O transporte escolar foi retirado de circulação pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu um ônibus escolar do programa do Governo Federal “Caminhos da Escola”, que circulava desde o ano de 2009 sem nunca ter sido emplacado. O veículo pertencente à prefeitura de Condado, localizada no Sertão da Paraíba.

O ônibus escolar foi abordado no quilômetro 375 da BR 230, em Pombal. Não havia passageiros no seu interior. No entanto, pelo fato de não possuir possuir placas e, consequentemente licenciamento e seguro obrigatório, foi recolhido pela PRF. O representante da prefeitura disse que há um conflito entre o município de o Ministério da Educação (MEC) para ver quem assume a responsabilidade do licenciamento. Por isso, o veículo estava circulando irregularmente há 7 anos.

A ausência do emplacamento, em destaque para a falta do seguro obrigatório é algo grave, pois em caso de acidentes não é possível cobrir as despesas com as possíveis vítimas, sejam do ônibus, ou de outros veículos envolvidos.

O OUTRO LADO
A reportagem do Diário do Sertão tentou ouvir a prefeitura, mas as ligações não foram atendidas, porém, fica o espaço aberto caso queira se pronunciar.

DIÁRIO DO SERTÃO com PRF

BRIGA INTERNA

VÍDEO – PSL rachado: Cabo Gilberto diz que Julian Lemos usou Bolsonaro para se eleger e depois o traiu

SOBRE VÍDEO POLÊMICO

VÍDEO: Dra. Paula diz que grupo de Santiago anunciou apoio de Daniella porque está ‘morrendo afogado’

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO

VÍDEO: João Bosco quebra o silêncio sobre rompimento com ex-prefeito: “Sentimento é de decepção”

SEPARAÇÃO

Vice-prefeita de Ipaumirim-CE explica rompimento com o prefeito: “Não me afastei do município”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!