header top bar

section content

VÍDEO: Sucateamento e falta de combustível deixa estudantes de duas cidades do Sertão da PB prejudicados

As denúncias são de duas cidades do Sertão da Paraíba, que estão enfrentando problemas com o transporte para escolas públicas.

Por Diário do Sertão

03/10/2017 às 18h30

Um vídeo feito por alunos através de celular denuncia a má condição de funcionamento do transporte escolar da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. O vídeo foi divulgado no Blog do Ninja. De acordo com a denúncia, o ônibus que está com os assentos estragados é utilizado para transportar alunos do ensino fundamental, a maioria crianças, além de universitários para a cidade de Patos.

A mesma denúncia já feita em outros veículos de comunicação no mês de agosto deste ano, e a na ocasião, a prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento alegando que a administração de Jarques Lúcio (DEM), constatou o sucateamento de todos os transportes da prefeitura da gestão passada.

Denuncia da cidade de São Bento (Foto: Blog do Ninja)

“Ao receber os veículos da prefeitura, no início da gestão, eles apresentavam problemas de toda natureza, desde mecânica, estofamento, pneus, vidraçaria e até licenciamento, porém, na medida do possível, a administração procura resolvê-los, pra que ninguém fique prejudicado, pois somos convictos da importância de se priorizar o Setor Educacional e, buscar, sempre, proporcionar a oportunidade de os Sãobentenses ampliarem o conhecimento”, dizia a nota na época, porém, de acordo com a denúncia a problemática não foi resolvida.

Mais
Outra denúncia sobre o transporte escolar vem da cidade de Serra Grande, também Sertão da Paraíba. A denúncia publicada no Site Tribuna 10 nessa segunda-feira (2), dá conta que os alunos estão sendo prejudicados por falta de combustível no posto que ganhou a licitação para fornecimento do produto a prefeitura.

Segundo a denúncia, os estudantes da rede municipal de ensino que moram na zona rural estão perdendo aulas devido à falta de transporte escolar que os levam até a cidade, além de estudantes que frequentam outros centros educacionais também estão sem poder frequentar as aulas.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou contato com o prefeito de São Bento e a assessora de comunicação da prefeitura, mas as ligações não foram atendidas.

A reportagem ouviu na noite desta terça-feira (3), o secretário de Educação de Serra Grande, Ediomarques Felício, onde explicou que a problemática do combustível é do fornecedor, pois o diesel TIPO s10 está com dificuldade de chegar a cidade, mas a questão foi solucionada, pois o transporte escolar foi abastecido em uma cidade vizinha.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do Blog do Ninja

Recomendado pelo Google: