header top bar

section content

VÍDEO: Escola SESI promove mostra de Iniciação Científica desenvolvida pelos próprios alunos em Sousa

A MIC tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, assim como de temas atuais e que precisam ser discutidos nos espaços escolares.

Por Campelo Sousa

27/11/2017 às 14h41

Na última sexta-feira 24 de Novembro, a Escola SESI EBEP – Sousa no Sertão do estado, promoveu a III MIC – Mostra de Iniciação Científica. Esse ano o tema escolhido foi “A matemática está em tudo”, inspirado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Foram desenvolvidos 12 projetos que estavam expostos ao público durante todo o dia, nas dependências do SESI – Sousa. Também como parte da programação, na quinta-feira (23) foi realizado o Torneio Interno de Robótica, onde quatro equipes compostas por alunos da escola EBEP competiram em 10 missões nos Desafios do Robô.

Iniciação Científica da escola SESI em Sousa

A MIC tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, assim como de temas atuais e que precisam ser discutidos nos espaços escolares.

+ Atenção jovens! SESI de Sousa abre inscrições para o Programa de Educação Básica e Educação Profissional

Estimasse que mais de 1000 pessoas visitaram a MIC esse ano de 2017, entre eles alunos de escolas públicas e privadas da nossa cidade e cidades circunvizinhas.

Segue abaixo os 12 projetos que foram desenvolvidos e apresentados.

Iniciação Científica da escola SESI em Sousa

Genética: matemática na vida; Iogurte GENLATE; Lembrar é resistir; Automação residencial; Determinando a ação da gravidade local utilizando lego e arduíno; Bullying: o que eu tenho a ver com isso?; A química está em tudo; A matemática Lúdica; Água pura e terra fértil; Let´s play: American style; Quebrando o silêncio; Mini usina a vapor.

Para mais informações acompanhe as redes sociais: @conexaoebep @lembrareresistir @ofeminismosalva_ @o_que_eu_tenho_a_ver_com_isso @letsplay_american

A escola SESI EBEP está com matrículas abertas, venha fazer parte dessa equipe de sucesso!

Para mais informações: (83) 3522 2828

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: