header top bar

section content

Prefeito de Monte Horebe promove evento com profissionais da educação e lança importante projeto

Nesse evento também foi feita a abertura da semana pedagógica 2018, com o tema: "Caminhos para a educação de uma Cidade Educadora".

Por Diário do Sertão

30/01/2018 às 17h04

Prefeito Marcos Eron (Foto: Assessoria)

Nessa segunda-feira (29), o prefeito Marcos Eron (MDB), juntamente com a Secretária de Educação, a professora Márcia Ferreira, acolheram todos os professores da Rede Municipal de Ensino, no clube da cidade, para dar início às atividades letivas de 2018. Na oportunidade foi feita a abertura da semana pedagógica 2018, com o tema: “Caminhos para a educação de uma Cidade Educadora”.

Com a presença de todos os professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, alunos, pais de alunos e secretários municipais, o prefeito fez a abertura do evento, convidando todos a sentirem-se parte do projeto Cidade Educadora, mola propulsora da gestão municipal, que vem discutindo cidadania e realizando diversas ações com a participação da população, grande exemplo foi a construção da praça, onde a população pode participar de uma audiência para opinarem.

O projeto Monte Horebe, Cidade Educadora tem como idealizador o próprio prefeito, que não tem medidos esforços para a efetivação deste, contando com o apoio de todas as secretarias, em especial a de educação.

Evento sobre educação em Monte Horebe (Foto: Assessoria)

A Secretária de Educação deu prosseguimento aos trabalhos conversando com os presentes sobre a importância de uma cidade educadora e como esta acontece. Na ocasião, alguns professores e representantes do sindicato, agradeceram ao prefeito pelo seu compromisso e zelo com a educação municipal, principalmente no que se refere ao pagamento dos salários dos professores, a título de já ter sido pago o terço de férias e o salário com reajuste do piso do magistério.

Para abrilhantar o evento, os alunos do grupo de flauta doce, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, agraciaram os presentes com duas apresentações. Fernando Palitot fez a recepção dos presentes com música ao vivo.

A semana pedagógica se estende até o dia 02 de fevereiro, quando haverá uma formação específica para todos os profissionais da educação sobre a temática. Durante toda a semana, gestores, coordenadores e professores refletirão sobre as contribuições da educação para a efetivação do projeto.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: