header top bar

section content

OUÇA: Em Brasília, diretora confirma verba de R$ 1,5 milhão para novas obras no IFPB de Cajazeiras

Recursos são para construção de um bloco de salas de aula modulares

Por Jocivan Pinheiro

30/05/2018 às 16h05 • atualizado em 30/05/2018 às 21h24

IFPB Campus Cajazeiras

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou nesta quarta-feira (30) que o Ministério da Educação (MEC) garantiu R$ 1,5 milhão para construção de salas de aula modulares no Campus Cajazeiras.

Segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares, o recurso destino ao IFPB de Cajazeiras é para suprir a “necessidade emergencial de construção de um novo bloco para atender demandas da área de ensino”.

VEJA TAMBÉMChiquinho Cicupira é eleito diretor-geral do Campus do IFPB da cidade de Sousa

O ministro disse ainda que o Campus Cajazeiras “evolui com a oferta de vagas e cursos e hoje demanda a construção de novos espaços para continuar cumprindo sua missão de bem servir o povo paraibano”.

Reunião com o ministro da Educação em Brasília (Foto: Assessoria)

A diretora do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, que também esteve em Brasília reunida com o ministro da Educação, ressaltou a luta pela conquista dessa verbas e a participação do deputado federal, Efraim Filho na conquista do recurso.

“Essa é uma obra priorizada na gestão do nosso reitor Nicácio Lopes. É um projeto em que desde 2014 estamos nessa caminhada em busca de recursos para concretizar a ação. Agora, mesmo diante de toda essa perspectiva de contingenciamento pelo qual estamos passando do ponto de vista nacional, o Ministério, diante das dificuldades que foram apontadas, recebe a nossa solicitação e já providencia esse recurso que vai ser destinado à construção do nosso bloco de salas de aula”, disse.

Ouça a entrevista de Lucrécia para a Rádio Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: