header top bar

section content

Santa Helena lidera Ideb da região no ensino fundamental, de acordo com relatório do MEC; veja a lista!

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica reúne os resultados de dois conceitos para a qualidade da educação: fluxo escolar e desempenho nas avaliações

Por Jocivan Pinheiro

03/09/2018 às 19h48 • atualizado em 03/09/2018 às 19h50

Emmanuel Messias, prefeito de Santa Helena

Mais uma vez o município de Santa Helena, no Alto Sertão paraibano, se destaca com um dos melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do estado da Paraíba.

No mais recente relatório emitido pelo Ministério da Educação (MEC), Santa Helena aparece com Ideb de 6,0 no Ensino Fundamental I, liderando a lista dos 15 municípios da região. Em segundo lugar está São José de Piranhas, com 5,7.

Já no Ensino Fundamental II, o município também lidera, mas dessa vez com nota 4,9, seguido de Carrapateira e Poço de José de Moura com 4,4 cada um.

O prefeito Emmanuel Messias e a secretária de Educação Rosângela Tavares comemoram mais uma meta ultrapassada e ressaltam que os investimentos na educação fundamental sempre foram prioridade da gestão municipal.

VEJA TAMBÉMPrefeito de Santa Helena é classificado como um dos melhores prefeitos do Brasil

Tabela com os Idebs dos municípios da região

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Gestão reconhecida

O prefeito Emanuel Messias já foi classificado como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil de acordo com uma pesquisa nacional de utilidade pública realizada em maio de 2017 pela União Brasileira de Divulgação (UBD), que avaliou praticamente todas as gestões públicas municipais nas áreas de ação social, educação, saúde, infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: