header top bar

section content

VÍDEO: Secretária dá detalhes do plano ‘Cidade Educadora’ que fez Monte Horebe alcançar nota 5.0 no IDEB

Márcia Nogueira destaca que o sucesso no IDEB é fruto da relação entre os investimentos da gestão municipal em forma de recursos e o esforço coletivo

Por Jocivan Pinheiro

21/09/2018 às 15h35 • atualizado em 21/09/2018 às 15h37

O município de Monte Horebe, através da Secretaria de Educação, alcançou nota 5.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A conquista está sendo bastante celebrada pela gestão pública, afinal a meta projetada era de 4.4 para 2020.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Nogueira, destaca que o sucesso no IDEB é fruto da relação entre os investimentos da gestão municipal em forma de recursos e o esforço coletivo de quem promove educação no município.

“Isso se deve primeiro ao comprometimento da gestão com a educação para realmente construirmos uma cidade educadora e também a todos os profissionais que fazem a educação do nosso município, gestores, coordenadores, professores, toda a equipe técnica e de apoio da Secretaria que estavam juntos envolvidos no mesmo objetivo de melhorar a qualidade do ensino e, consequentemente, melhorar o resultado do nosso IDEB.”

VEJA TAMBÉMMonte Horebe fica à frente de Cajazeiras no IDEB e a gestão municipal comemora

Prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, ao lado de secretária Márcia Nogueira

Márcia destaca ainda que ações pedagógicas e estruturais (a exemplo das reformas das escolas) vêm sendo implementadas pela gestão municipal com foco na melhoria da aprendizagem e valorização dos profissionais do Magistério.

“Hoje a educação de Monte Horebe vive novos tempos, tempos de alegria, de valorização dos profissionais e da educação como um todo. Todas as nossas escolas foram reformadas, contam com equipamentos novos e nós sabemos que antes não tínhamos esse apoio por parte da gestão. Então, esse novo contexto estrutural, didático e pedagógico traz um novo olhar para a educação de Monte Horebe, e nós estamos verificando isso através dos nossos resultados.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: