header top bar

section content

VÍDEO: Campus do IFPB de Cajazeiras celebra 24 anos de existência e ganhará novo bloco de sala de aula

Nesta quarta-feira(19) uma programação especial marcou a data comemorativa que contou com a presença do reitor Nicácio Lopes.

Por Diário do Sertão

19/12/2018 às 20h28

O campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Cajazeiras comemora neste mês de dezembro, 24 anos de história com um legado de descentralizar a educação profissional no Alto Sertão.

+ Reitor rejeita terreno doado para IFPB em Cajazeiras e professor diz que faltam salas para novos cursos

Inaugurado em 4 de dezembro de 1994, quando o instituto ainda era denominado Escola Técnica Federal da Paraíba, a edificação foi um marco da atuação política do ex-deputado federal cajazeirense Edme Tavares (falecido em maio de 2015).

Nesta quarta-feira(19) uma programação especial marcou a data comemorativa que contou com a presença do reitor Nicácio Lopes.

“Nós estamos aqui festejando o aniversário deste que é um dos principais campus do IF em toda a Paraíba. Posso dizer que é um dos portentosos e mais importantes, já tem uma capilaridade e uma densidade muito grande. O campus de Cajazeiras se notabiliza como uma unidade promissora que tem colocado no mercado de trabalho uma legião de profissionais que foram formados nas mais diversas áreas. Posso assegurar que o IFPB de Cajazeiras é um grande agente do desenvolvimento do Alto Sertão da Paraíba” comemorou o reitor.

Como presente para o IFPB de Cajazeiras no décima quarto aniversário do campus, o reitor anunciou investimentos de R$ 2,2 milhões na construção de um novo bloco de sala de aula no campus. “Amanhã nós estaremos ‘startando’ o procedimento licitatório com vistas a abertura de um canteiro de obras para nós edificarmos o nosso bloco de salas de aula. É uma demanda antiga e com o crescimento do campus é algo extremamente necessário e urgente” finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: