header top bar

section content

IFPB de Sousa oferece vagas para cursos técnicos e superiores

Inscrições estão abertas e podem variar de acordo com as formas de ingresso

Por Diário do Sertão com IFPB

22/01/2019 às 13h43

Instituto Federal da Paraíba em Sousa

O IFPB – Campus Sousa, Sertão do estado, está com quatro processos seletivos em andamento para ingresso nos cursos oferecidos, gratuitamente, pela instituição. São 317 vagas para os cursos superiores de Educação Física, Química, Medicina Veterinária, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Agroecologia, além do curso técnico em Agroindústria, na modalidade para jovens e adultos (Proeja).

Somente pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que abriu inscrições nesta terça-feira (22), são 150 vagas. Os cursos funcionam nas unidades Sede e São Gonçalo do Campus. Para se inscrever, o candidato precisa acessar o site do SiSU e seguir as etapas, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de inscrições vai até o dia 25 de janeiro.

Inscreva-se pelo SiSU aqui.

Para cursar Licenciatura em Letras, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), o processo é outro. São 50 vagas oferecidas para o polo do Campus Sousa. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro. O edital oferta vagas para professores da rede pública de ensino, pessoas com deficiência e candidatos oriundos de escolas públicas, assentados da reforma agrária, pretos, pardos ou indígenas e ampla concorrência. Os interessados devem preencher um formulário on line e protocolar a documentação, presencialmente, nos campus do IFPB.

Inscreva-se para Letras (EaD).

Dia 1º de fevereiro também termina o prazo para quem deseja participar do Processo Seletivo Especial (PSE). Estão sendo ofertadas 77 vagas no Campus Sousa, para as seguintes modalidades:

I – Reingresso: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso;

II – Transferência Interna: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFPB que desejam mudar de curso ou para o mesmo curso ofertado em outro turno;

III – Transferência Interinstitucional: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB;

IV – Ingresso de Graduados: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, que têm interesse em realizar um curso de graduação no IFPB.

Inscreva-se no PSE.

O curso técnico de Agroindústria, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, também está com processo aberto de inscrições para 40 vagas no Campus Sousa. O prazo para se inscrever, presencialmente, vai até 15 de fevereiro, na unidade São Gonçalo.

Saiba mais sobre as inscrições para Agroindústria/Proeja.

É importante que o interessado leia todo o conteúdo dos editais de cada processo, antes de se inscrever. Nos documentos estão todas as regras e prazos para que a inscrição seja aceita.

Fonte: Diário do Sertão com IFPB - https://www.ifpb.edu.br/sousa/noticias/2019/01/campus-sousa-oferece-vagas-para-cursos-tecnicos-e-superiores

Recomendado para você pelo google

POBREZA EXTREMA

VÍDEO: Desempregada, doente e grávida, mulher faz apelo por ajuda em Cajazeiras para não passar fome

ESTUDO INÉDITO

VÍDEO: Expedição da FSM vai explorar o Nordeste para resgatar saberes populares sobre plantas medicinais

"ONIX, ONIX, ONIX"

VÍDEO: Festa retrô com banda dos anos 90 resgata carnaval com blocos tradicionais de Cajazeiras

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Após fazerem as ‘pazes’, Jeová e Júnior vão dividir cargos na saúde com Estela, diz comentarista