header top bar

section content

IFPB Campus Sousa abre 40 vagas para o curso de Agropecuária; também há vagas em Cajazeiras

Candidatos têm até o dia 24/05 para se inscrever de forma gratuita

Por Assessoria

09/05/2019 às 16h12 • atualizado em 09/05/2019 às 16h13

As inscrições são realizadas no portal do IFPB, por meio do preenchimento de formulário eletrônico

Começou nesta quinta-feira (09), as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB. Estão sendo ofertadas 1.110 vagas para o segundo semestre de 2019. Candidatos têm até o dia 24/05 para se inscrever de forma gratuita.

Os cursos são na modalidade técnico subsequente, portanto, podem se inscrever candidatos que estejam concluindo ou já tenham concluído o ensino médio. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou equivalentes.

INSCRIÇÕES

As inscrições são realizadas no portal do IFPB (clique aqui), por meio do preenchimento de formulário eletrônico, questionário socioeconômico e apresentação do Histórico Escolar ou boletim de desempenho individual do ENEM ou documento equivalente.

Os cursos ofertados são: Técnico em Agropecuária, Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Equipamentos Biomédicos, Técnico em Informática, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Mecânica, Técnico em Restaurante e Bar, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Química, Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Secretariado.

As vagas estão distribuídas entre os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa.

Confira todas as informações no Edital nº 55/2019.

Clique aqui para se inscrever.

A seleção para o curso técnico em Instrumento Musical é regida por um edital específico. Confira aqui o Edital nº 56/2019.

Clique aqui para se inscrever no técnico em instrumento musical.

Tags:

Recomendado para você pelo google

MAIS EDUCAÇÃO

VÍDEO: No 2º dia da Mostra de Conhecimentos do N. S. do Carmo, alunos se destacam em temáticas diversas

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: No Mês da Black Friday, concessionária Brazauto oferece preços e formas de pagamento especiais

VÍDEO

Vereador lamenta falta de doação ao Hospital Laureano e acusa prefeito de Pombal: “Virou as costas”

TROVÃO NO BRASILEIRÃO

VÍDEO: Prefeito se compromete a patrocinar o Atlético de Cajazeiras com R$ 20 mil mensais em 2020