header top bar

section content

VÍDEO: Equipes de alunos do IFPB de Cajazeiras são destaques em torneio internacional de robótica

Torneio reuniu mais de 125 equipes de instituições brasileiras e de outros países

Por Jocivan Pinheiro

10/07/2019 às 18h53 • atualizado em 11/07/2019 às 08h51

Alunos do campus do IFPB de Cajazeiras foram destaque em uma competição internacional de robótica que ocorreu de 26 a 30 de junho em São Luis, capital do Maranhão. O evento é dedicado à difusão da robótica no âmbito escolar.

O torneio reuniu mais de 125 equipes de instituições brasileiras e de outros países. O campus do IFPB de Cajazeiras foi representado por duas equipes: Alfatronics e Lion Bots.

As equipes são compostas pelos alunos dos cursos Técnico Integrado em Eletromecânica (Davison Tavares, José Vieira Neto e Pedro Henrique Rolim); Informática (Rafael Almeida); e Tecnologia em Automação Industrial (Luís Felipe Moureira, Vinícios Mangueira, Hiarley Martins, Gerberson Félix e Felype de Lucena).

VEJA TAMBÉM: Matéria da revista Veja destaca professor do IFPB de Cajazeiras ao lado de grandes nomes da tecnologia mundial

Professores e alunos difundem a tecnologia robótica no IFPB de Cajazeiras

A equipe Alfatronics competiu em quatro desafios, conquistando a primeira colocação em três deles: Cabo de Guerra, Resgate de Alto Risco e Viagem ao Centro da Terra; além da segunda colocação na modalidade Resgate no Plano. O primeiro lugar desta categoria também ficou com o IFPB, com a equipe Lion Bots.

A robótica do IFPB é uma atividade complementar aos cursos, não sendo disciplina obrigatória, embora seja constantemente utilizada como recuso didático no trabalho da interdisciplinaridade.

No campus de Cajazeiras há um laboratório de robótica dedicado a estimular a participação dos alunos na área, e eles contam com projetos que facilitam estudantes de outras instituições conheçerem a robótica.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria IFPB

Recomendado pelo Google: