header top bar

section content

Projeto Oficina de Negócios realiza palestra sobre empreendedorismo juvenil no CEEIGEF em Sousa

A Oficina de Negócios integra as atividades que antecedem a XXV Semana da Pessoa com Deficiência

Por Campelo Sousa

29/07/2019 às 13h21

Projeto Oficina de Negócios no CEEIGEF (Foto: Ascom)

Alunos do nono ano do Centro de Educação Especial Geny Ferreira (CEEIGEF) estão desenvolvendo o Projeto Oficina de Negócios, idealizado pela professora de Língua Portuguesa, Maria do Carmo Mendes. O objetivo é incentivar a abertura de pequenos empreendimentos pelos próprios educandos.

A primeira ação do projeto aconteceu na quinta-feira (25), em parceria com a Unidade SENAC Cajazeiras, que ofereceu a palestra sobre empreendedorismo juvenil de forma gratuita e com certificação, para os mais de sessenta alunos participantes. A apresentação foi ministrada pela instrutora Neide Ferreira e contou a presença da gerente da unidade do SENAC, Júlia Márcia Lourenço.

Os estudantes puderam entender como funciona a abertura de empresas, a função do empreendedorismo, a inserção no comércio, bem como a importância do bom atendimento ao cliente. Além da etapa de estudo e planejamento, em breve os estudantes irão executar suas ideias de pequenos negócios e vivenciar na prática os desafios do mercado de trabalho.

A Oficina de Negócios integra as atividades que antecedem a XXV Semana da Pessoa com Deficiência, evento que acontece todos os anos no mês de agosto. A arrecadação da venda de produtos e serviços será destinada para a construção da nova sede do CEEIGEF, instituição que é filantrópica.

Veja as imagens abaixo:

Assessoria

Recomendado pelo Google: