header top bar

section content

VÍDEO: Professores e gestores debatem metas e estratégias para o ano letivo do Colégio Dom Moisés

O encontro também planejou a recepção dos alunos no próximo dia 10, início das aulas

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2020 às 14h32 • atualizado em 04/02/2020 às 14h36

A equipe do Colégio Estadual Dom Moisés Coelho, de Cajazeiras, realizou na noite desta segunda-feira (03) o planejamento pedagógico para o ano letivo 2020, que começa no próximo dia 10 na rede estadual.

O encontro foi realizado por professores, gestores e equipe pedagógica para definir quais serão as práticas e atividades da escola neste ano letivo.

De acordo com a diretora da escola, a professora Severina Bertoldo, o encontro é importante para alinhar os últimos detalhes para o início das aulas.

“A gente começou a traçar nosso destino desse ano de 2020 para com os nossos alunos. Eles são os principais responsáveis por essa ação de educação. Estamos iniciando esse planejamento buscando metas, ações, estratégias para a melhoria do ensino e qualidade da nossa escola”.

VEJA TAMBÉM

Faculdade Santa Maria inicia ano letivo e recepciona os alunos com famoso robô dos Transformers

Eencontro foi realizado pelos professores, gestores e equipe pedagógica

Severina também falou sobre a evasão escolar, que ocorre quando um aluno deixa de frequentar a escola e fica caracterizado o abandono escolar. Historicamente é um dos tópicos que faz parte dos debates e análises sobre a educação pública no Brasil.

“A gente vai planejar durante essa semana como fazer para receber nossos alunos, principalmente os novatos, e traçar uma forma bem carinhosa e acolhedora para que todos se sintam bem na sua segunda casa”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: