header top bar

section content

VÍDEO: Ex-secretário aponta evasão escolar no ensino fundamental em Cajazeiras e propõe estratégias

Economista e doutor em Educação apresentou dados que apontam evasão escolar no 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino

Por Jocivan Pinheiro

13/08/2020 às 15h54 • atualizado em 13/08/2020 às 15h58

Durante a live ‘Pensando Cajazeiras’, apresentada pelo pré-candidato a prefeito Marquinhos Campos (PSB), o economista e doutor em Educação Luiz Júnior apresentou dados que apontam evasão escolar no 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Cajazeiras.

Doutor Luiz Júnior, que é membro do Conselho Estadual de Educação da Paraíba, já foi secretário de Educação de João Pessoa e ajudou na elaboração do Plano Municipal de Educação e do Plano de Carreira do Magistério, também levantou propostas para melhorar os índices de matrícula, permanência e desempenho nessas séries.

VEJA TAMBÉM

Movimento de professores cobra convocação de concursados na PB para ajudarem na pandemia

“É verdade que Cajazeiras sempre se destacou na educação paraibana, porém perdeu espaço nos últimos anos. Isso decorre muito porque tanto a educação municipal quanto a educação estadual não conseguiram acompanhar as mudanças que aconteceram nos últimos vinte anos, sobretudo nas práticas pedagógicas e educativas”, disse doutor Luiz Júnior.

“Os recursos, embora tenham evoluído, sobretudo com o Fundeb, não são suficientes. Mas nós temos uma oportunidade para os próximos anos, que é a aprovação de um novo Fundeb, que vai, inclusive, aumentar os recursos dos municípios. Os municípios pobres tenderão a receber mais dinheiro”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

DESABAFO

VÍDEO: Bispo critica auxílios para políticos e faz alerta sobre eleições: “Já sabemos quem não presta”

"NÃO VÃO NOS CALAR"

VÍDEO: Em ato público, coletivo de mulheres cobra justiça no caso Pâmella Bessa em Poço de José de Moura

SETEMBRO AMARELO

VÍDEO: Sociólogo diz que 9 em cada 10 suicídios podem ser evitados com ajuda profissional ou conversa

QUEBROU O SILÊNCIO

VÍDEO: Conselheiro lança chapa e fala pela primeira vez sobre rompimento com presidenta do COREN-PB

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!