header top bar

section content

VÍDEO: Gerente da Educação de Cajazeiras diz que Secretaria Estadual dirá como será a volta às aulas

Valério Damásio disse que irá se reunir com o secretário do estado e terá uma posição definitiva se as aulas serão remotas ou presenciais.

Por Luiz Adriano

26/01/2021 às 19h40 • atualizado em 26/01/2021 às 19h44

O gerente da Educação de Cajazeiras da rede estadual de ensino, Valério Damásio, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou sobre o processo de andamento para o início das aulas em 2021. Segundo ele, ainda não há uma reposta concreta se as aulas serão remotas ou presenciais, mas ele garantiu que os cuidados com a prevenção a Covid-19 continuam, e que o estado está analisando toda a situação para poder tomar uma postura de segurança.

“Foi feito um levantamento entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, para a gente ver como anda a pandemia em relação a todos os municípios do estado da Paraíba, como anda a aceitabilidade dos pais sobre o retorno às escolas”, explicou Valério.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Diretora da Faculdade Santa Maria esclarece se haverá aulas presenciais ou híbridas em 2021.1

O gerente disse ainda que irá se reunir com o secretário estadual de educação, e a partir daí, terá uma posição efetiva para poder passar aos pais e aos próprios alunos: “Quarta-feira iremos ter uma reunião de governança com o secretário do estado, e ele vai nos repassar de fato a definição de como vamos retornar as aulas nas escolas, se híbrido ou se presencial”, pontuou.

Valério Damásio explicou que a segurança do alunado e do corpo docente é o maior foco: “A nossa maior preocupação é com nossos alunos, nossos professores, nossos funcionários, para que a gente possa dá para eles a melhor condição de trabalho durante esse período ainda de pandemia”, concluiu.

Volta às aulas na Paraíba – (Foto: Ilustrativa)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: