VÍDEO: Estudante cajazeirense fica entre os 70 melhores no ranking nacional da Olimpíada de Informática
No ranking estadual entre as escolas públicas, João Pedro ficou em 1º lugar. E no ranking geral da Paraíba ele ficou em 2º lugar
O estudante cajazeirense João Pedro Oliveira Santos, de 17 anos, ficou em 69º lugar na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade Programação Nível 2, disputando com 7.740 competidores de todo o Brasil.
Já no ranking estadual entre as escolas públicas, João Pedro ficou em 1º lugar. E no ranking geral da Paraíba ele ficou em 2º lugar.
João Pedro é estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino, em Cajazeiras. Pode-se dizer que seu interesse por informática é praticamente hereditário, já que ele é filho do radialista e presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, com a enfermeira Josirleide Oliveira.
VEJA TAMBÉM
Feira das Profissões, do Colégio Nossa Senhora do Carmo, ajuda alunos a pensarem o futuro
A professora e coordenadora do curso de Informática da ECIT, Kécia Almeida, disse que uma das principais características de João Pedro é a dedicação.
“Ele foi desafiado e fez por merecer aquele desafio e mostrou o quanto ele é capaz e o quanto a nossa Paraíba pode ser representada, e por um jovem que não precisou estar na faculdade, só precisou da dedicação dele para ir se aprofundando em todo esse conhecimento relacionado a esses desafios que foram propostos”, disse Kécia.
“Quando a gente vê que o estudante tem interesse, que ele busca, que ele vai além do que a gente oferece, a gente consegue enxergar esses destaques. A gente mostra o conhecimento, mas ele agarra e vai à frente buscar ainda mais”, completa.
ECIT de Cajazeiras destacou a conquista nas suas redes sociais
Ver essa foto no InstagramDIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário