header top bar

section content

VÍDEO: UFCG apresentará ao MEC proposta para implantar campus no Vale do Piancó, anuncia reitor

A informação foi confirmada pelo reitor Dr. Antônio Fernandes à TV Diário do Sertão, e ele demonstra otimismo na aprovação do projeto

Por Luis Fernando Mifô

12/03/2024 às 18h34 • atualizado em 12/03/2024 às 18h37

Um grupo de trabalho da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está aguardando divulgação de edital do Ministério da Educação (MEC) para apresentar oficialmente uma proposta de criação de um campi no Vale do Piancó, única microrregião da Paraíba que ainda não possui instuição pública de ensino superior.

A informação foi confirmada pelo reitor Dr. Antônio Fernandes à TV Diário do Sertão. Ele demonstra otimismo na aprovação do projeto.

“Há um grupo de trabalho constituído e que está preparado para, em atendimento ao edital que sairá pelo MEC, apresentar uma proposta de criação de um campus no Vale do Piancó, exatamente a única região do estado da Paraíba que não possui ainda cursos superiores”, disse Fernandes.

Nesta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais que serão construídos no Brasil até 2026. Mas o Sertão paraibano não foi contemplado, pois já possui unidades, a exemplo dos institutos de Cajazeiras, Sousa, Patos e Pombal.


VEJA TAMBÉM

Pessoas de vários segmentos formam núcleo de inovação e desenvolvimento de Cajazeiras

Promulgada lei que determina fraldário e local de amamentação nas universidades da Paraíba


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: