Alfabetização no 2º ano em Bom Jesus supera meta nacional e atinge resultado previsto só para 2028
O município alcançou a meta com quatro anos de antecedência, um feito que destaca Bom Jesus entre os municípios que mais avançam na qualidade da educação pública

Os frutos dos investimentos em educação não surgem da noite para o dia. Exigem planejamento, compromisso e trabalho contínuo. Em Bom Jesus, esse esforço começa a apresentar resultados concretos e significativos, refletindo uma política educacional que vem sendo fortalecida ao longo da última década e intensificada nos últimos anos.
Ações como reformas e ampliações de escolas, melhoria no transporte escolar, ampliação do ensino em tempo integral e investimentos na formação docente colocaram o município em uma rota consistente de crescimento no setor. E, como toda causa gera um efeito, o impacto desse trabalho estruturado começa a ser sentido.
Na última sexta-feira (11), Bom Jesus recebeu uma excelente notícia: a taxa de alfabetização dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental alcançou 68,42% em 2024, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O mais surpreendente é que essa meta estava inicialmente prevista para ser atingida apenas em 2028, dentro das diretrizes do Plano Nacional de Educação. O município alcançou a meta com quatro anos de antecedência, um feito que destaca Bom Jesus entre os municípios que mais avançam na qualidade da educação pública.
A prefeita Denise Bayma celebrou o resultado, ressaltando o esforço coletivo por trás da conquista.
LEIA TAMBÉM:
“Esse resultado mostra que a educação em Bom Jesus se destaca pela excelência, fruto do trabalho sério e dedicado de todos os profissionais envolvidos. Sabemos que, mesmo dando o nosso melhor enquanto gestão, nada disso seria possível sem um esforço coletivo. A educação é construída a muitas mãos. Nosso desafio agora é seguir avançando cada vez mais”, afirmou a gestora.
A prefeitura de Bom Jesus, em parceria com o Governo do Estado, segue investindo fortemente na estrutura física das escolas. Duas novas unidades de ensino estão em construção, reafirmando o compromisso com uma educação pública de qualidade, moderna e acessível para todos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário