VÍDEO: Programa Diversidade em Foco traz momento reflexivo sobre jornada acadêmica de professores no Brasil
Uma programação voltada para homenagear aqueles profissionais que dedicam o seu tempo de vida para trazer educação na vida de diversos cidadãos
Em alusão ao dia dos professores, o programa Diversidade em Foco da última segunda-feira (13) dedicou um momento especial para eles, que são responsáveis pelo desenvolvimento educacional da vida de diversas pessoas. O dia dos professores que acontece dia 15 de outubro é uma data dedicada a estes importantes agentes da educação, professores e professoras protagonistas do aprendizado.
Durante o programa foi manifestado a solidariedade aos professores vítimas de violência dos próprios alunos, pois apesar de exercerem sua profissão com amor e dedicação, muitos acabam sofrendo diversas violências seja ela física ou psicológica.
Na ocasião foi enfatizado o trabalho do professor na sala de aula como daqueles que atualmente se encontram aposentados, sendo estes prejudicados com a atual política salarial do governo do estado da Paraíba. O impasse acontece com relação à paridade, direito constitucional e a implantação do reposicionamento de níveis de acordo com a tabela de vencimento do atual PCCR (Plano de Cargo e Carreira) do magistério em vigor.
LEIA TAMBÉM:
O programa também abordou “a importância das crianças brincarem”, conforme declarações do pediatra Daniel Becker, do site Drauzio Varella, foi reforçado a importância do brincar na fase da infância, pois muitas habilidades são desenvolvidas, como a linguagem, habilidade mais elevada do cérebro humano. Maria do Carmo também falou sobre a de brincadeira e entretenimento, conforme o artigo: “A linguagem da infância é a brincadeira. O tempo da brincadeira é o tempo de relaxamento. O brincar é o antiestresse”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário