header top bar

section content

VÍDEO: Palestra da Dra. Ana Beatriz sobre saúde mental e tecnologias reúne multidão no XVIII ENCA do UNIFSM

A abertura do XVIII Encontro Acadêmico (ENCA) e do II Congresso Internacional de Ciências Integradas do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) entrou mais uma vez para a história

Por Luis Fernando Mifô

26/11/2025 às 23h03 • atualizado em 26/11/2025 às 23h06

A abertura do XVIII Encontro Acadêmico (ENCA) e do II Congresso Internacional de Ciências Integradas do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) entrou mais uma vez para a história com uma palestra marcante.

O ginásio da AABB recebeu um público vibrante, acolhedor e cheio de expectativas para o grande evento, que já se consolida como o maior congresso acadêmico do Alto Sertão paraibano.

A palestra de abertura, conduzida pela renomada psiquiatra Dra. Ana Beatriz, foi um dos pontos mais altos do evento.

Com uma abordagem atual e sensível, caractéristica já conhecida por quem acompanha a profissional nas redes sociais, ela trouxe reflexões sobre inovação, tecnologia e saúde mental que impactaram, inspiraram e emocionaram todos os presentes.

Palestra da Dra. Ana Beatriz no XVIII ENCA (Foto: Reprodução/TV Diário do Sertão)

Dra. Ana Beatriz falou à TV Diário do Sertão da carinhosa receptividade de todos do UNIFSM e destacou que foi uma noite com muita energia contagiante e aprendizado.

“É um prazer vir novamente a Cajazeiras, porque é um polo universotário, é um polo formador de opinião, de novos profissionais e esse tema de saúde mental e novas tecnologias é fundamental porque tudo está mudando. É um desafio que eu estou adorando viver e inspirar as novas gerações”.

As reitoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda destacam o sucesso dos eventos e a importância de integrar diversos cursos e disciplinas nos debates.

As reitoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda com Dra. Ana Beatriz no backstage (Foto: Diário do Sertão)

“Hoje eu não sou reitora, nem empresária, sou uma espectadora que estou aqui para ficar como os outros, encantada por ela”, falou Ana, se referindo à sua admiração pela palestrante.

“O Centro Universitário Santa Maria tem 22 anos, estamos no 18º ENCA e desde o início a gente sempre priorizou a pesquisa, a iniciação científica. Esse é o caminho que a gente acredita”, ressaltou Sheylla.

A programação contou ainda minicursos, palestras e momentos de integração entre alunos, professores e convidados nacionais e internacionais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: