VÍDEO: João Azevêdo confirma que ”obras do Colégio Dom Moisés de Cajazeiras estão no foco para 2026”
A reconstrução do tradicional colégio, segundo o governador, deve começar após a conclusão dos trâmites da Suplan (Superintendência de Obras do Plano do Desenvolvimento do Estado)
Em uma entrevista exclusiva à TV e Rede Diário, o governador João Azevêdo (PSB) anunciou a reforma do Colégio Estadual Dom Moisés Coelho, um dos mais tradicionais do Alto Sertão da Paraíba. A unidade educacional, inaugurada em janeiro de 1951, é um patrimônio histórico da “Terra do Padre Rolim”. Nos últimos anos, o colégio vem enfrentando dificuldades estruturais graves, como o desabamento do teto e o uso de salas improvisadas que não oferecem condições adequadas para alunos e professores.
O governador destacou que serão investidos mais de R$ 12 milhões em um complexo educacional que contará com: 14 salas de aula, ginásio e quadra de areia, auditório e laboratórios e uma área de convivência externa.
A nova estrutura atenderá cerca de mil estudantes em Cajazeiras. Além disso, a escola será totalmente climatizada, proporcionando um ambiente confortável e propício ao aprendizado.
LEIA TAMBÉM:
“Já está dentro da Suplan [Superintendência de Obras do Plano do Desenvolvimento do Estado], que está cuidando para viabilizarmos essa obra. Nós temos uma rede de 600 escolas; destas, 400 já receberam climatização e nossa meta é que todas as unidades estejam climatizadas. Na educação, entregamos auditórios e salas de avanço digital, onde temos R$ 200 milhões sendo investidos. Escolas como o Dom Moisés, com a história que possuem, serão objeto de nosso foco”, garantiu o governador em entrevista a Petson Santos, em João Pessoa, logo após o último “Conversa com o Governador” de 2025.
A reconstrução, segundo o governador, deve começar após a conclusão dos trâmites de licitação. A expectativa é que a nova escola seja entregue à comunidade ainda dentro do cronograma de obras da rede estadual para este ano de 2026.
Histórico de precariedade
No ano de 2023, parte do teto da área externa do colégio, localizado no centro de Cajazeiras, desabou após fortes chuvas. Após o incidente, uma equipe de engenharia da Secretaria de Educação da Paraíba realizou uma visita técnica para avaliar a reforma ou reconstrução. Desde então, a unidade precisou adaptar sua infraestrutura, utilizando salas improvisadas para garantir a continuidade do ano letivo e não prejudicar os estudantes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário