VÍDEO: Ex-aluno do Colégio Carmelita, em Cajazeiras, obtém a maior nota do Brasil em Matemática no ENEM
Filho do atual diretor do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), o jovem de 18 anos foi aluno do tradicional Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, e de escolas particulares em Fortaleza e João Pessoa
Com 980,3 pontos, o estudante paraibano Luiz Felipe da Silva Lacerda, de 18 anos, obteve a maior nota do Brasil na prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de 980 pontos na Redação. Sua nota geral no ENEM foi 855, pontuação com a qual ele pode entrar no curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e outras universidades do Brasil.
Luiz Felipe nasceu em João Pessoa, mas também tem forte ligação com Cajazeiras, no Sertão do estado, porque foi na ‘terra que ensinou a Paraíba a ler’ que ele iniciou seus estudos e vivenciou a infância e parte da adolescência.
O jovem é filho do professor do curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Luiz Jardelino, atual diretor do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), e da professora da rede estadual Ana Lúcia da Silva, que leciona em João Pessoao.
Luiz Felipe trilhou uma jornada educacional marcada por dedicação e excelência. Ele foi aluno do tradicional Colégio Nossa Senhora do Carmo (Carmelita), em Cajazeiras; também do Colégio Ari de Sá Cavalcante, em Fortaleza, e de outras instituições de ensino privadas que contribuíram para sua prepração e seu desempenho.
O resultado oficial divulgado pelo INEP confirma sua presença em todas as provas e destaca seu desempenho em outras áreas, como Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (724,8); Ciências Humanas e suas Tecnologias (783,4); e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (810,8).
Em meio às comemorações, Luiz Felipe aparece em campanhas de plataformas educacionais como a Feynman Cursos, na qual ele se tornou acessor de estudos. A empresa destaca a importância de métodos estratégicos de estudo para alcançar aprovações no ENEM, vestibulares e concursos.
“Não existe segredo, qualquer pessoa pode atingir esse resultado, basta que ela acesse seu método de estudo, aquele que vai ter maior rendimento, e maximize seu desempenho no ENEM. Para isso, na minha preparação, busquei qual seria a melhor assessoria de estudos, porque hoje, para o ENEM, é extremamente necessário você ter uma acessoria de estudos para organizar sua rotina e conseguir desempenhar bem. Com isso, depois de muita procura e aquela indecisão de todo estudante, eu decidi optar pela Feynman, que hoje eu faço parte atuando como acessor. Hoje eu posso afirmar: se eu consegui, você também consegue”, destaca o estudante.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário